Por victor.abreu
Renzo possui 21 lutas de MMA na carreira%2C tendo vencido 13 e perdido seteReprodução Facebook

Estados Unidos - Renzo é um dos grandes nomes da família Gracie no mundo das Artes Marciais. Aos 47 anos, e com uma luta marcada para 22 de outubro, no evento americano de lutas agarradas Metamoris, o brasileiro já projeta novos planos para seu futuro nos ringues.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

“Eu recebi uma ligação do meu primo Ralek (promotor do Metamoris). Ele disse: ‘Sakuraba deve assinar com a gente. Você tem interesse em lutar com ele?’. Eu disse: ‘Pode me escalar’. No dia em que recebi aquela ligação, comecei a treinar. Isso foi há um mês. Na minha cabeça, o vencedor é o que vence a última luta. Ele (Sakuraba) é um cavalheiro, um cara ótimo. Mas, se eu puder, vou estrangulá-lo ou quebrar seu braço para devolver o que ele fez com o meu (risos). Tudo está indo bem, e estou pronto para chutar alguns traseiros. E em breve – acredite -, depois do Sakuraba, vou voltar ao UFC. Estou falando seríssimo, meu amigo. Acredite”, disse, em entrevista ao site MMA Fighting.

Kazushi Sakuraba tem uma longa história com os Gracies. Conhecido como 'Gracie Hunter', o japonês venceu Royler (1999), Royce (2000), Renzo (2000) e Ryan (2000). Tendo perdido a revanche para o primeiro campeão do UFC, em 2007, e último duelo contra Ralek (2010).

Na última vez que Renzo subiu em um octógono do UFC, o brasileiro foi derrotado pelo americano Matt Hughes via nocaute técnico no terceiro assalto, em abril de 2010.


Você pode gostar