Por rodrigo.hang

França - Reserva de Marcelo na Copa do Mundo, Maxwell decidiu se aposentar da seleção brasileira. Em declaração à rádio francesa France Blue, o lateral-esquerdo do PSG, que ficou de fora das primeira convocações do técnico Dunga, pós-Mundial, revelou o adeus ao time canarinho.

Maxwell não vai mais jogar pela seleção brasileiraDivulgação

"Aos 33 anos e com a concorrência que se tem, a seleção para mim acabou", comentou o jogador.

Nas duas primeiras vezes que Dunga convocou o Brasil após a Copa do Mundo, Maxwell ficou de fora das listas. O treinador optou por chamar Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Dodô (Inter de Milão). Os quatro têm menos de 30 anos.

Arrependido por ter rejeitado a Seleção, Mário Fernandes sonha com a Copa

Maxwell ganhou uma vaga entre os convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo jogada no Brasil. Apesar do desempenho ruim da equipe, ele só tem lembranças boas com a camisa da Seleção.

"A experiência da Copa do Mundo no Brasil foi fantástica no início, mas a pressão e o ambiente jogaram contra nós. Ainda guardo uma lembrança fantástica", disse Maxwell, que também não sabe se continua no PSG.

"Vamos ver em fevereiro. Talvez este seja o fim, talvez a gente continue. Isso vai depender do desejo do clube e, talvez, das propostas que eu tenho. Por enquanto, eu quero ficar focado para jogar bem e estar fisicamente pronto e disponível para o treinador", concluiu Maxwell.

O lateral-esquerdo chegou ao PSG em 2012 e tem contrato com o clube de Paris até junho de 2015. Maxwell começou a carreira no Cruzeiro, e teve passagens por Ajax, Internazionale e Barcelona.

Você pode gostar