Por rodrigo.hang

Itália - A Ferrari publicou, nesta quarta-feira, uma mensagem de apoio ao piloto francês Jules Bianchi, internado em estado grave em Tóquio após sofrer um acidente no domingo durante o GP do Japão de Fórmula 1, acompanhada de uma foto onde ele aparece ao lado de Michael Schumacher, que também passa por recuperação.

Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa (LAD), um dos mais graves problemas cerebrais, após bater com o seu Marussia contra o guindaste que retirava da pista de Suzuka o carro do alemão Adrian Sutil.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"A equipe está em Sochi, mas o coração segue em Suzuka. Esperança para Michael também", disse a escuderia italiana em sua conta no Twitter.

A Ferrari também citou o grave estado de Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 - cinco delas pela escuderia da Itália. O alemão ficou quase seis meses em coma após sofrer uma queda de esqui.

Em 2009, Bianchi foi convidado a fazer parte da academia de pilotos da Ferrari, uma espécie de programa de treinamento de novos talentos no automobilismo. Ele também já foi piloto de testes da escuderia de Maranello.

Você pode gostar