Por edsel.britto

Espanha - O atacante uruguaio Luis Suárez recebeu nesta quarta-feira o prêmio Chuteira de Ouro, de maior artilheiro dos campeonatos nacionais da Europa na temporada 2013/2014, que dividiu com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid: "É um momento muito muito bonito. Quero agradecer as pessoas mais importantes, que são minha mulher e minhas filhas e também a todos do Liverpool, seja companheiros ou comissão técnica, por três anos e meio vividos ali. Agora começo uma nova etapa. Estou vivendo um sonho no Barça", disse.

Suárez marcou 31 gols na temporada passada com os 'Reds' no Campeonato Inglês, ficando com 62 pontos na disputa da Chuteira de Ouro, a mesma de CR7. O português, no entanto, não participou do evento e receberá seu troféu em novembro, depois da disputa do clássico entre Real e Barcelona.

Luis Suárez recebeu a chuteira de ouro após marcar 31 gols pelo Liverpool na última temporadaEfe

O jogo, que acontecerá no dia 25 de outubro, válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol, deverá ser o primeiro oficial de Suárez como atleta do time catalão, após o fim do período de suspensão pela mordida no italiano Giorgio Chiellini, em duelo pela Copa do Mundo. Suárez garantiu que está pronto para o duelo.

"Se me perguntassem há uma semana, diria que sim, estava 100%, mas na verdade não era assim. No entanto, após disputar estes dois jogos com o Uruguai, me senti muito bem e acho que agora estou pronto para jogar", avaliou.

A solenidade contou com a presença de personalidades ligadas ao Barcelona, entre elas o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, o diretor-esportivo Andoni Zubizarreta e seu auxiliar Carles Puyol, assim como os companheiros do uruguaio Xavi Hernández, Sergio Busquets e Andrés Iniesta. A entrega da Chuteira de Ouro, no entanto, foi feita pelo atacante escocês Kenny Dalglish, lenda do Liverpool. Durante a solenidade, ainda foi exibido um vídeo com o meia Steven Gerrard, ex-companheiro de Suárez no clube inglês, elogiando o uruguaio.

Você pode gostar