Por edsel.britto

Rio - Gol da Alemanha. As três palavras que provocam arrepio aos torcedores brasileiros após o vexame na Copa do Mundo. Na segunda edição da Jornada de Gestão e Marketing Desportivo, dirigentes do exterior vêm ao Brasil no dia 14 de dezembro para buscar melhorias ao combalido futebol brasileiro.

"Na II Jornada de Gestão e Marketing Desportivo, será feito um paralelismo entre o futebol brasileiro, o futebol europeu e o futebol nos Estados Unidos. Vamos discutir de que forma o futebol deve profissionalizar a sua gestão e a importância do marketing na estrutura e desenvolvimento dos clubes. Será um dia onde a aprendizagem e o networking estarão presentes de uma forma nítida a todos os participantes", explicou Bruno Pessoa, da empresa W2G Sports, que organiza o evento.

O Seattle Sounders é um exemplo do crescimento da liga norte-americana de futebolDivulgação

O crescimento do futebol americano com novas formas de renda, ótimos públicos e exemplo organizacional será explicado por Bart Wiley, Chief Operating Officer do Seattle Sounders. Além dele, o diretor de marcas do Porto, Hélder Gomes também explicará o sucesso do clube português. Além dos estrangeiros, Fred Mourão, diretor do programa de sócio-torcedor do Flamengo, Marcos Motta, advogado da CBF, Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional-RS e Alexandre Leitão, presidente da Octagon Brazil, estão confirmados no evento.

Você pode gostar