Por rodrigo.hang

Suíça - Presidente da Uefa, Michel Platini tem sempre opiniões fortes sobre diversos assuntos de futebol. Questionado sobre quem merece ganhar a próxima Bola de Ouro, o ex-jogador revelou que, por ele, Cristiano Ronaldo (atual detentor do prêmio) e Lionel Messi (maior vencedor, em quatro edições) não merecem a honraria. Em entrevista ao canal "Bein Sports", ele disse que um alemão merecia levar o título, já que a seleção germânica conquistou o tetracampeonato mundial na Copa deste ano, no Brasil.

Platini aplaude decisão de proibir passe de jogadores nas mãos de terceiros

Platini não quer ver Cristiano Ronaldo ou Messi ganhando o prêmio de melhor jogador deste anoEfe

"Vocês já me conhecem, defendo que em ano de Mundial, quem deve ganhar é alguém que brilhou nessa competição. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na equipa alemã encontramos vários jogadores consagrados", disse Platini, que acrescentou citando Messi.

Platini diz que não devolverá relógio que recebeu da CBF no valor de R$ 62,1 mil

"É verdade que não voto (para a Bola de Ouro), mas a realidade é que a Alemanha venceu e em todos os anos de Mundial a Bola de Ouro, em princípio, vai para alguém do time que o venceu. Foi assim até 2010, quando Messi ganhou sem ser brilhante no Mundial. Então, nada é certo para esse ano", argumentou.

Platini ainda comentou que não tem dúvidas de que "Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo, junto a Messi". Mas na última premiação da Bola de Ouro, ele torceu para que seu compatriota Frank Ribéry, do Bayern de Munique, ganhasse a Bola de Ouro.

Você pode gostar