Por pedro.logato

Rio - O atacante do PSG Ibrahimovic postou foto no Facebook com o saltitante peixe pike nas mãos. Ibra aproveitou pausa nos treinos no time francês para jogar uma linha, acompanhado do guia Claes Claesso. Não há filmagem do momento da pesca que comprove a proeza. Mas podemos falar do pike, um peixe de água doce superesportivo, que toma linha e dá saltos em homéricas brigas. O pike não existe por aqui e é objeto do desejo de nossos pescadores amadores.

MAIS CONCORRENTES:

Rodrigo Vasconcellos: piraúna, isca artificial, Mangaratiba; (2) Carlos Fernandes: robalo, isca artificial, em Grumari; (3) Maicon Gouvêa: sargo, isca artificial, Itacuruçá; (4) Agustavo de Souza: namorado, isca de sardinha, Barra de Guaratiba; (5) anir Hollanda: robalo, isca artificial, Itacuruçá.

Ibrahimovic colocou foto no FacebookReprodução Internet

RECORDE DOURADO

Michael Rocha, praticante de pesca sub, bateu recorde brasileiro dessa modalidade, ao arpoar um dourado-do-mar de 29,7 kg (acima) na costa do Espírito Santo. A marca anterior, de 2007, pertencia a um pescador do Paraná, com dourado de 28.6 kg. Ao portal G1, Michael, que é analista portuário, contou que o douradão virou uma deliciosa moqueca para mais de 40 pessoas.

EXEMPLO PORTUGUÊS

A pesca de arrasto — aquela covardia com redes que raspam o fundo do mar, dizimando as espécies, incluindo os corais — está banida de todo litoral de Portugal. Agora, nova lei só permite a pesca com anzol e linha numa área de mais de 2 milhões de km², até a Plataforma Continental. Por aqui, jogam redes a 50 metros da areia da praia e ninguém vai preso.

CONDIÇÕES DO TEMPO

Ventos de quadrante sul mantêm céu encoberto hoje e amanhã no Rio. O mar fica calmo. De Lua Nova,a maior variação hoje é de alta a 1.2m , às 16h, e baixa, 0.1m, às 22h.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho: (99953-8100), as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvinota, carapicu-bandeira, xerelete e papa-terra; Cagarras — marimbá, jaguriçá, xerelete e enxoveta; Gragoatá/Boa Viagem — papa-terra, xerelete e corvina; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, corvina, xerelete e goete.

Carlinhos Piraúna: São Conrado — papa-terras; Praia de Ipanema — papa-terra; Arpoador — olho-de-cão (noite); Praia de Copacabana (Posto 5)— papa- terra e riscadinho; Leme — carapicu (dia), piraúna e olho-de- cão (noite); murinho da Urca — carapicu, Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia), olho-de- cão (noite).

Gilberto Ohoishi: (22)- 99839-6442, para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — pargo, tira-e-vira e corvina; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, congro-rosa, corvina, lanceta, tira-e-vira e abrótea; em Cabo Frio, na Praia do Fogute — pescadinha e goete; na Ilha dos Papagaios — escadinha, goete e pargo.

Você pode gostar