Por bernardo.argento

Rio - Glover Teixeira busca sua reabilitação nos meio-pesados do UFC. Depois de ser derrotado pelo campeão Jon Jones, no UFC 172, em Maryland, Estados Unidos, o mineiro não terá vida fácil no duelo contra Phil Davis. Apelidado de 'assassino de brasileiros', o americano tem sido uma pedra no sapato dos lutadores tupiniquins.

"Vamos ver se tem um jeito de mudar isso. É chegar lá e parar isso. Ele por enquanto está ganhando de todos os brasileiros. É um cara duro, mas eu vou parar isso", garantiu o lutador, depois do treino aberto do UFC 179, no gramado do Maracanã.

Glover Teixeira quer derrotar Phil Davis para "vingar" os brasileirosInovafoto

Para encarar Phil Davis no co-main event do UFC 179, Glover diz já ter a fórmula da vitória gravada na cabeça. O americano venceu todos os quatro brasileiros que já enfrentou na carreira: Minotouro, Wagner Prado, Vinny Magalhães e Lyoto Machida.

"Sempre nocaute. Vou puxar, pressionar, anular o wrestling e, mais cedo ou mais tarde, a mão vai pegar e ele vai cair", revelou o lutador da American Top Team.

Quanto ao título, Glover sabe que ainda vai ter que ralar muito para ter uma nova chance pelo cinturão dos meio-pesados.

"Eu só faço meu trabalho. Se eles (patrões) me derem a missão (pelo título), eu vou cair para dentro, treinar e lutar. Não acho que a vitória vai me deixar mais perto (do título). Tanto que tem o Cormier ai para lutar, o Gustafsson está na minha frente. Eu acho que eu tenho que fazer mais lutas", concluiu.

Dono de um cartel com 25 lutas e 22 vitória no MMA, Glover vai em busca do seu vigésimo sexto triunfo diante do americano Phil Davis, neste sábado, no UFC 179, que será realizado no Maracanãzinho.

UFC 179

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer

Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro

Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny

Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen

Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili

Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Colaboraram Ulisses Valentim e Victor Abreu

Você pode gostar