Por bernardo.argento

Rio - Entre os fãs de MMA que foram ao Maracanã para acompanhar o treino aberto do UFC 179, na última quinta-feira, um praticante de jiu-jítsu e Muay Thai destacava-se na multidão pela sua história de vida. Carlos Veras, mesmo sendo em jovem de 15 anos, já possui uma série de vitórias dentro e fora dos tatames. O atleta do professor Léo Gomes, da academia Top Brothers, superou um câncer na boca em três meses (a previsão eram de seis) e hoje, recuperado, planeja seguir os passos dos seus ídolos em outro esporte, o MMA, para seguir se superando.

"O médico disse que se eu não treinasse e que se o meu corpo fosse mais fraco, eu poderia não ter resistido. Mas como eu treino, isso ajudou na recuperação. Mas acredito também que foi Deus", revela o faixa laranja de jiu-jítsu e amarela ponta verde de Muay Thai.

Pai e filho prestigiaram o treino aberto do UFC 179Divulgação

Carlos Alberto Veras que é pai, e ao mesmo tempo professor de Muay Thai do garoto, fala com orgulho da vitória do seu pupilo fora do mundo das lutas.

"É uma superação, quando ele foi lutar pela primeira vez. Logo assim que ele terminou o tratamento, e ele tirou o segundo lugar na categoria dele. Ele não teve nem dois meses para treinar. Eu via ele lutar e fiquei chorando. O médico falou que meu filho nunca mais iria lutar. O câncer dele não era brincadeira, era um tumor maligno. O que aconteceu com ele foi um milagre. E eu me emociono muito com isso e cada dia que passa ele vai se superando. Termina o treino ele diz: 'Pai vamos correr'. Ele só pensa em melhorar cada vez mais", conta o pai coruja.

No UFC 179, Carlos Veras vai ter a oportunidade de ver o único brasileiro que ainda detém um título de campeão do Ultimate. José Aldo encara o desafiante Chad Mendes, pelo cinturão dos penas. No primeiro encontro dos dois, em 2012, o americano foi nocauteado no primeiro round.

UFC 179

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer

Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro

Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny

Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani

Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen

Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili

Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

* Reportagem de Victor Abreu

Você pode gostar