Por fabio.klotz

Ceará - O Macaé conseguiu um feito histórico. O clube garantiu, neste sábado, uma inédita vaga para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão lotado com 60 mil torcedores. Como o jogo de ida foi 0 a 0, o gol fora de casa garantiu o acesso ao Macaé. Após bater na trave quatro vezes, finalmente o clube conseguiu subir. Agora, fica a um passo da elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS: Madureira perde para o CRB e sonho de ir à Série B termina em frustração

A classificação do Macaé foi dramática. O Fortaleza partiu para o tudo ou nada no segundo tempo e por pouco não conseguiu o segundo gol. O clube do Norte Fluminense se segurou como pôde e vai trazer na bagagem a inédita classificação para a Série B.

Empurrado pela torcida, o Fortaleza partiu para cima do Macaé. Marcelinho Paraíba obrigou Milton Raphael a salvar o clube do Rio. Na reta final, o Macaé abriu o placar. Bruno Alves tentou de fora da área. O goleiro Ricardo falhou e viu Juba empurrar para o fundo da rede.

O Macaé recuou na segunda etapa e apostava no contra-ataque. Porém, faltava acertar o último passe para definir o jogo. O Fortaleza buscava pressionar. Waldison obrigou Milton Raphael a salvar. Depois, Marcelinho Paraíba, livre, não conseguiu completar para o gol.

A pressão do Fortaleza aumentou. Milton Raphael evitou lance de Waldison. Depois, ele nada pôde fazer. Waldison ficou com rebote, girou sobre a marcação e fez 1 a 1. O resultado ainda servia ao Macaé, que precisou sobreviver ao abafa do rival.

Erick Flores foi expulso e deixou o Fortaleza com dez jogadores. Diego também recebeu o vermelho no Macaé. Corrêa quase virou, mas viu Milton Raphael salvar o Macaé. Depois, o clube da casa ainda acertou o travessão. Bruno Alves também foi expulso. Mesmo com nove jogadores, o clube do norte fluminense se segurou e alcançou uma classificação histórica.

Você pode gostar