Por fabio.klotz

Rio - Diz o ditado que quem é rei nunca perde a majestade. E José Aldo não decepciona seus súditos. Campeão dos pesos-pena do Ultimate, o manauara manteve o cetro e a coroa ao derrotar, na madrugada de domingo, o "príncipe" Chad Mendes em um combate eletrizante de cinco rounds, no UFC 179, no Maracanãzinho. Aldo agora mira o falastrão irlandês Conor McGregor, que tem luta marcada contra Dennis Siver, em janeiro.

Reinado de José Aldo está completoAlexandre Brum

“Meu reinado está completo. Tem o rei, que sou eu, o príncipe, que é o Chad, e o bobo da corte, que é uma pessoa (McGregor) que só fala. Nunca lutou contra alguém duro como eu e o Chad. Já vimos muito isso. O Chael Sonnen fez isso na categoria dele e perdeu. Temos que ter os pés no chão”, disse José Aldo após o combate contra Mendes. O brasileiro foi declarado vencedor por decisão unânime dos árbitros (triplo 49-46).

Após uma exibição de gala, José Aldo prometeu se recuperar das marcas deixadas em seu rosto, muito machucado, e faz planos de enfrentar o irlandês que fala demais. Segundo o campeão, chegou a hora de pensar no lado financeiro.

“Toda luta vai interessar se houver uma grande promoção. Eu sonhava em ser campeão e não via esse lado. Mas preciso faturar também. É um negócio. Não só eu dependo disso, tenho uma equipe com mais de dez pessoas que dependem de mim. Se o próximo for o Conor, irei fazer uma grande promoção e uma grande luta”, completou.

A sétima defesa de cinturão do brasileiro entusiasmou até o presidente Dana White, que se derreteu em elogios. Quando o assunto foi Aldo x McGregor, Dana, porém, mostrou cautela.

“Acho que essa luta levou Aldo a outro nível. É a melhor luta do Aldo que já vi. E Conor tem que ganhar do Dennis Siver. Muita gente acha que vai ser um passeio, mas essa luta vai acontecer. Então, não tem sentido falar nisso agora”, despistou.

UFC quer mais sete eventos no Brasil em 2015

O ano nem acabou e o UFC já planeja 2015. A organização quer repetir no Brasil o mesmo número de eventos de 2014. Além disso, os treinadores na nova temporada do TUF estão escolhidos, mas são mantidos em segredo.

“Sete, vamos fazer sete eventos aqui. Não tenho locais e datas ainda. O Brasil ainda é muito bom para nós”, afirmou Dana White, despistando sobre o TUF: “Tenho os treinadores, mas não posso falar ainda”.

As próximas paradas do Ultimate por aqui serão no dia 8 de novembro, em Uberlândia (MG), e 20 de dezembro, em Barueri (SP).

Você pode gostar