Por edsel.britto

Rio - Nos últimos dez anos, apenas uma vez Rexona-Ades e Osasco não fizeram a final da Superliga feminina. Na decisão da última temporada 2013-2014, o Sesi foi o adversário do time comandado por Bernardinho, mas não resistiu e foi derrotado. O técnico Bernardinho acredita que o torneio será muito mais complicado do que em outros anos. Atento aos adversário que terá pela frente, ele apontou alguns times com potencial de brigar pelo título até o final.

"Uma das prévias que é o Campeonato Paulista tem mostrado isso. Ostorneios preparatórios mostraram a força do Uberlândia/Praia Clube, o Minas está se reforçando. A Mari voltou e existe uma possibilidade da Jaqueline estar. Então era umaequipe que estava um pouco fora do cenário, mas volta com força, se realmente acertarem os reforços. E tem aquelas equipes que sempre são fortes, o SãoCaetano que chegou na final do Paulista. O Pinheiros que é uma equipe que está sempre brigando, acabou de ganhar do Osasco e tem condição de chegar nadecisão do Paulista. Acho que o que nos mantém é a longevidade do trabalho, você tem uma base para conseguir trabalhar, mas isso dá solidez. A gente está sempre brigando com a nossa metodologia e isso traz bons resultado", afirmou Bernardinho, que está na sua 18ª tempoorada no time carioca.

Em busca do décimo título nacional, Bernardinho reconhece que a liga este ano está mais equilibradaMarcio Rodrigues/MPIX/Divulgação

A levantador Fofão, que disputará a sua última temporada da carreira, espera que o campeonato deste ano seja o mais equilibrado dos últimos anos e aposta em novos nomes na briga pelo título: "Esse ano teremos muitas surpresa. As equipes pegaram jogadoras importantes e mesmo os times que tem investimentos menor estão mostrando mais qualidade no jogo. Temos que ter atenção. Além do Osasco, vejo o Uberlândia/Praia Clube bem e o próprio Minas conseguiu montar uma boa equipe. Todo mundo vai querer vencer a atual campeã", disse.

A ponteira Natália, que retorna a equipe carioca nesta temporada, também vê um equilíbrio maior nesse ano e acredita que é difícil prever os times que brigaram pelo título: "Esse ano temos muitas equipes reforçadas. Uberlãndia/Praia Clube, Pinheiros, Osasco, Sesi, Com certeza vai ser muito disputado e com todo mundo incomodando. não tenho ideia de quem vai chegar a final. Vamos fazer de todo que for possível para poder ganhar", analisou.

Atual campeão da Superliga, Rexona-Ades vai em busca do decacampeonato neste anoCarlos Moraes


*Colaboraram Edsel Britto e Luisa Caruso

Você pode gostar