Por fabio.klotz

Austrália - O surfista Andy Johnston passou por uma situação perigosa em West Beach, no sul de Perth, na Austrália, no mês passado. Ele se deparou com um tubarão. Andy, porém, conseguiu manter a calma e escapou ileso. O jornal "Daily Mail" divulgou, nesta quinta-feira, as imagens do fato.

Andy Johnston mantém a calma e consegue escapar de tubarãoReprodução Daily Mail

Na ocasião, Andy ignorou as sirenes de segurança que alertaram para o perigo no mar. O surfista, então, viu o tubarão no seu encalço. O animal chegou a perseguir o australiano. Por sorte, Johnston conseguiu manter a calma e escapou da situação. Ele ainda minimizou o ocorrido.

"Ele parecia apenas curioso. Então, eu tentei não dar a ele uma razão para me atacar, agi naturalmente e mantive o olho nele. Se você tiver que ser atacado, você vai ser atacado e não há nada que possa fazer sobre isso", disse ao jornal "Esperance Express".

Surfista escapou ileso da situaçãoReprodução Daily Mail

Andy, porém, ficou surpreso com a proximidade do tubarão: "Eu não sabia que ele chegou tão perto. Eu estava em uma onda indo para a praia com as outas pessoas. Provavelmente o risco maior era de quebrar o pescoço em um recife do que com um tubarão me atacando."

Você pode gostar