Por edsel.britto

Espanha - O Barcelona, mesmo com Lionel Messi, Nemar e Luis Suárez em campo, foi derrotado neste sábado em casa pelo Celta de Vigo por 1 a 0, perdendo assim a liderança do Campeonato Espanhol, que está, provisoriamente, nas mãos do Real Madrid. No jogo em que acertou a trave quatro vezes e em que se deparou com um insiprado goleiro Sergio Álvarez, o time catalão teve a derrota sacramentada aos 10 minutos do segundo tempo, graças a gol do atacante argentino Joaquín Larrive.

Mesmo jogando em casa e com força total%2C Barcelona perdeu para o Celta de Vigo por 1 a 0Reuters

Daniel Alves acabou sendo um dos destaques negativo, ao falhar no lance decisivo da partida, primeiro por perder a dividida contra o jogador rival e depois ao não encostar no autor do gol, que livre, fuzilou o goleiro Claudio Bravo. Além do lateral-direito e de Neymar, o Barça contou com o meia Rafinha, que na temporada passada estava emprestado justamente ao Celta.

O time de Vigo, por sua vez, teve o atacante Charles a partir dos 31 minutos da etapa complementar, quando o paraense entrou na vaga de Larrivey. Com a derrota, os 'blaugranas' ficaram estacionados nos 22 pontos, terminando o sábado na terceira posição, já que foram ultrapassados por Real Madrid, que foi a 24 ao superar o Granada por 4 a 0, e Atlético de Madrid, que alcançou 23 ao bater o Córdoba por 4 a 2.

Em sua estreia oficial diante da torcida%2C o uruguaio Luis Suárez não conseguiu evitar a derrota do BarçaReuters

O Celta, por sua vez, segue como uma das grandes surpresas da competição, ao ocupar a sexta colocação, última que garante vaga em torneios continentais - no caso do clube, a Liga Europa, com 19 pontos. Neste domingo, o Sevilla poderá retornar para a liderança do Espanhol. Para que isso aconteça, a equipe da Andaluzia precisará vencer o Athletic Bilbao, fora de casa, e chegar aos 25 pontos.

Você pode gostar