Por pedro.logato

Rússia - O Bayer Leverkusen está a um empate em duas rodadas de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões após ter vencido o Zenit São Petersburgo por 2 a 1 fora de casa nesta terça-feira, graças em boa parte à grande atuação do sul-coreano Son Heung-Min, autor de dois gols.

Hulk não conseguiu evitar derrota do ZenitReuters

No duelo no estádio Petrovsky, em São Petersburgo, os dois times se alternaram bastante no controle das ações, vivendo altos e baixos durante a partida. A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo foi dos donos da casa, logo aos 12 minutos. Hulk cobrou falta de longe pela direita, a bola passou por todo mundo e bateu na trave direita. O goleiro Leno apenas olhou, mas a zaga afastou. No entanto, quem abriu o placar foi o Leverkusen, aos 23 minutos da etapa final, também em cobrança de falta. Na jogada ensaiada, Bellarabi ajeitou e Son chegou acertando um lindo chute no canto esquerdo alto de Lodygin, que nada pôde fazer. Não houve muito tempo para o Zenit buscar o empate em 1 a 1, já que cinco minutos depois o meia-atacante sul-coreano marcou outro. Em rápida saída para o ataque, Son foi lançado por Kiessling e tocou na saída do goleiro. O time da casa partiu para cima nos instantes finais, mas o máximo que conseguiu foi diminuir a desvantagem no placar. Aos 44, Ryazantsev lançou na área e Rondón, que entrara dez minutos antes, encobriu o goleiro.

Com o resultado, o Leverkusen, que há duas semanas havia feito 2 a 0 no mesmo adversário, foi a nove pontos na liderança do grupo E, com nove pontos, e precisa de mais um para avançar. Já o Zenit continua em terceiro, com quatro, atrás do Monaco, que tem cinco e ainda hoje visitará o Benfica. O campeão português tem apenas um ponto e segura a lanterna.

Você pode gostar