Por pedro.logato

Turquia - Diante da Turquia, a seleção brasileira comandada por Dunga não teve dificuldades e conseguiu mais uma vitória tranquila. Com uma grande atuação de Willian, o Brasil derrotou os rivais, fora de casa, por 4 a 0, neta quarta-feira. Esta foi a quinta vitória da equipe em cinco jogos desde o retorno do comandante. A Seleção ainda não levou gols com o novo técnico.

A equipe pentacampeã do mundo volta aos gramados na próxima terça-feira. O Brasil enfrenta a seleção da Áustria, também fora dos seus domínios. O primeiro grande desafio de Dunga será em 2015 na Copa América que vai ser disputada no Chile.

Neymar comemora primeiro gol do BrasilReuters

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Brasil começou marcando a Turquia no campo defensivo, tentando definir o confronto o mais rápido possível. Com muitas dificuldades, a equipe européia cedeu uma grande chance aos brasileiros com 16 minutos. Altintop errou o recuo para Demirel, Neymar roubou a bola, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e a jogada terminou sem finalização.

Três minutos depois, o camisa 10 da seleção brasileira teve uma nova chance e dessa vez não deu bobeira. Fernandinho lançou Neymar, que invadiu a área turca e tocou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar para o Brasil. Já na frente, a Seleção não demorou muito para ampliar o marcador. Danilo foi na linha de fundo e cruzou para Luiz Adriano, porém, Semih Kaya se antecipou e cortou mal, marcando contra o patrimônio para o desespero de Demirel.

Jogadores se abraçam em gol do BrasilReuters

Com a vantagem brasileira, a equipe canarinho deu uma diminuída na intensidade do seu jogo, com isso, apareceram algunas espaços para a equipe turca. Porém, quando foi exigida, a zaga formada por David Luiz e Miranda se mostrou bastante eficiente e nenhuma chance clara foi criada pelos europeus antes do intervalo.

Antes do fim da primeira etapa ainda houve tempo para mais um gol do Brasil. Neymar fez uma bela jogada, arrancou com a bola, passou por adversários turcos e rolou para Willian finalizar e anotar o terceiro gol da Seleção no confronto em Istambul.

FOTOGALERIA: Sem maiores problemas, Brasil goleia a Turquia em Istambul

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil seguia melhor no jogo e buscava pressionar a equipe da Turquia. Com nove minutos, Willian bateu escanteio, David Luiz cabeceou e Babacan, que havia entrado no intervalo, fez grande defesa, salvando a equipe da Europa. Aos 15 minutos, Neymar marcou mais um. O atacante tabelou com Willian e tocou para o fundo das redes da Turquia. O gol foi o 42º do craque pela seleção canarinho, se igualando a Bebeto.

Com o placar elástico mais consolidado, Dunga aproveitou para mexer na equipe e realizar alguns testes. Dispostos a encontrar um lugar nas convocações na equipe do Brasil, os suplentes acabaram abusando das individualidades e acabaram por acelerar demais o jogo. Com isso, as jogadas acabaram sendo muito precipitadas e o placar não foi mais alterado. Porém, a atuação da Seleção já havia passado no teste de Dunga e dos torcedores.

FICHA TÉCNICA
TURQUIA 0 X 4 BRASIL

Local: Estádio Sukru Saraçoglu, em Istambul (TUR)
Árbitro: Rashvan Irmatov (UZB)
Cartões amarelos: Caner Erkin (TUR)
Gols: Neymar, 19'/1ºT (0-1); Semih, contra, 23'/1ºT (0-2); Willian, 43'/1ºT (0-3); Neymar, 14'/2T (0-4)

TURQUIA: Demirel (Babacan, intervalo); Irtegun, Semih Kaya, Koybasi; Hamit Altintop (Volkan Sen, intervalo), Bilal Kisa (Selçuk Inan, intervalo), Mehmet Topal (Tarik Çamdal, 33'/2ºT), Tufan e Arda Turan; Umut Bulut (Potuk, 38'/2ºT) e Erdinç (Caner Erkin, intervalo). Técnico: Fatih Terim

BRASIL: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fred, 39'/2ºT), Fernandinho (Casemiro, 27'/2ºT), Willian (Douglas Costa, 31'/2ºT), Oscar (Coutinho, 27'/2ºT) e Neymar; Luiz Adriano (Roberto Firmino, 27'/2ºT). Técnico: Dunga

Você pode gostar