Por fabio.klotz
Lula Ferreira enaltece a dedicação dos atletas em meio ao drama financeiro de FrancaDivulgação

Rio - Franca vive um drama financeiro e busca verba e patrocinadores para conseguir manter o time. O clube mais tradicional de basquete do Brasil tenta sobreviver. O técnico Lula Ferreira acompanha a situação de perto e destaca o empenho dos atletas.

"Está questão está sendo trabalhada para ser resolvida, não é de agora que está sendo trabalhada, já está há muito tempo. A questão é que tudo isso veio à tona agora, mas já vem acontecendo há tempo. Os jogadores estão jogando com a maior dignidade possível. Eles já são campeões mesmo se não ganharem o título do NBB. Por conta da dignidade, pela integridade, pela lealdade à tradição de Franca. Então eles estão honrando a tradição de Franca mesmo com todas as dificuldades. Em momento algum houve qualquer tipo de pensamento negativo que pudesse atrapalhar e acho que o jogo contra o Flamengo demonstrou isso. Foi um time que tinha tudo para se abater emocionalmente e não se abateu. E olha que está enfrentando um gigante, não estávamos jogando contra um time qualquer, e sim um Flamengo fortíssimo", destacou Lula após a derrota para o Flamengo, quarta-feira.

Sem patrocinador master, o Franca recorre à torcida e tenta aumentar o número de sócios-torcedores. Além disso, busca patrocinadores. Nas quadras, o clube paulista soma duas vitórias e uma derrota no Novo Basquete Brasileiro (NBB).

* Reportagem de Edsel Britto

Você pode gostar