Por fabio.klotz

Rio - O Macaé viveu um filme repetido no Novo Basquete Brasil. Assim como no jogo contra Paulistano, na semana passada, o time reagiu no segundo tempo, mas novamente amargou uma derrota. Agora para Franca, por 79 a 78, nesta sexta-feira, no Ginásio Juquinha. Foi o terceiro tropeço do time, que ainda não venceu no NBB 7. Em meio à crise financeira (busca recursos para sobreviver), o clube paulista se recupera do revés para o Flamengo e tem campanha de três vitórias e uma derrota.

Helinho leva Franca ao ataque%3A clube levou a melhor sobre o MacaéDivulgação

No primeiro jogo da temporada em casa, Macaé foi para o intervalo perdendo por 15 pontos. Porém, voltou para o segundo tempo a todo vapor. No último quarto, virou o placar, mas reviveu o pesadelo de morrer na praia. Em busca da primeira vitória no NBB, o Macaé volta à quadra na terça-feira, às 20h, e encara o Uberlândia fora de casa. Franca joga no mesmo dia e horário e recebe a Liga Sorocabana.

O destaque e cestinha do jogo foi o argentino Marcos Mata, de Franca. O ala anotou 21 pontos. Lucas Mariano anotou 17 pontos, três a mais do que Léo Meindl. Pelo lado de Macaé, o principal pontuador foi o norte-americano Jamaal, autor de 16 pontos, um a mais do que Diego.

O jogo

O Macaé abriu 5 a 0, mas a vantagem não durou muito. O argentino Marcos Mata tratou de comandar a reação de Franca. O clube paulista, então, assumiu o controle do jogo. Ao ver o time perdendo por 21 a 15, o técnico Léo Costa parou o duelo. Franca seguiu superior e venceu o primeiro quarto por 28 a 20, com destaque para Mata, autor de 11 pontos e com 100% de aproveitamento.

Franca manteve a superioridade no segundo quarto. Com alto aproveitamento nas bolas longas (acertou oito das nove tentativas), a equipe paulista abriu 15 pontos de frente. Léo Costa parou o jogo de novo. O time tentou reagir, mas foi para o intervalo perdendo por 48 a 33.

O Macaé voltou com tudo para o terceiro quarto. Com uma corrida de 11 a 2, diminuiu a diferença para seis pontos e obrigou o técnico Lula Ferreira a pedir tempo. Mata salvava Franca no ataque. Mas os donos da casa ampliaram o bom momento e foram para o último quarto perdendo por cinco pontos (63 a 58).

De ânimo renovado, o Macaé conseguiu empatar o duelo no quarto período, mas Franca "acordou". Lucas Mariano e Léo Meindl fizeram o time abrir oito pontos de frente. Léo Costa parou o duelo. O tempo fez bem ao time. Em nova reação, os donos da casa passaram à frente do placar com uma bola de três de Pedrinho (76 a 75). Lula Ferreira brecou a partida. Léo Waszkiewicz, após pegar rebote ofensivo, colocou clube francano no comando do marcador a poucos segundos para o fim do duelo. Léo pediu tempo para tentar armar o ataque para a vitória. Não deu certo. O time desperdiçou o lance e tomou mais dois pontos. Agora em desvantagem de três pontos, Léo Costa parou a partida de novo. Jamaal fez dois pontos e não evitou a derrota.

Você pode gostar