Por fabio.klotz

Rio - O Macaé vacilou na reta final do jogo e foi castigado. O clima de festa ganhou um toque de decepção. Após sair na frente, o time cedeu o empate ao Paysandu: 1 a 1, neste sábado, no Moacyrzão, na primeira partida da decisão da Série C. As duas equipes, já garantidas na Série B de 2015, voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17h, no Mangueirão.

Com o resultado, o Paysandu tem a vantagem do empate sem gols para faturar o título da Série C. O Macaé vai precisar vencer ou empatar a partir de dois gols (o critério de desempate é gol fora de casa).

O Macaé teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas criou pouco. Na melhor oportunidade, Marquinho chegou a driblar o goleiro, mas finalizou para fora. O Paysandu apostava no contra-ataque, mas pouco ameaçava.

Na etapa final, o Macaé contou com a falha do goleiro Paulo Rafael para abrir o placar. Ele não segurou cruzamento de Diego. João Carlos se aproveitou e fez 1 a 0. O Paysandu aumentou o ritmo e passou a ter mais espaços nos contra-ataques. Milton Raphael salvou o Macaé. Porém, na reta final, viu Yago Pikachu virar vilão. Ele bateu falta e a bola foi diretamente para o fundo da rede: 1 a 1.

O Macaé não teve forças para buscar a vitória. O Paysandu volta para Belém com a vantagem na decisão da Série C.

Você pode gostar