Por jessica.rocha

Suiça - A FIFA lançou nesta segunda-feira uma campanha em combate ao surto de ebola, na Africa Ocidental. Com parcerias de craques do futebol como Cristiano Ronaldo, Neymar, Drogba... a entidade criou a "11 Contra o Ebola". Além dos astros, alguns médicos especialistas no continente, do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde se juntaram a causa.

Jogador português participa de campanha contra ebolaDivulgação

"É muito importante levar a informação correta chegou aos afetados. Todos esperamos que esta campanha positiva ajuda as pessoas a entenderem melhor o vírus do ebola e permita reduzir as possibilidade de sua transmissão. Apoiamos esta campanha para ajudar aos nossos irmãos e irmãs nas regiões mais afetadas. Juntos, podemos vencer o ebola", afirmou o brasileiro Neymar.

Após a declaração do atacante do Barcelona, Joseph Blatter, presidente da Fifa, complementou: "A popularidade do futebol nos oferece uma plataforma única para chegar em todas as comunidades. Esperamos que o futebol possa ajudar com esta campanha contra o ebola e unir o mundo para combater esse vírus".

A ideia da campanhar é utilizar a imagem dos craques para divulgar mensagens que ajudem a evitar o contágio, como "cozinhe bem a carne" ou "informe sobre doenças incomuns".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até o dia 9 de novembro, pouco mais de 14 mil casos de ebola foram confirmados ou suspeitos, entre eles, 5.160 acabaram em morte.

Você pode gostar