Por pedro.logato

Rio - Após uma semana agitada pela Lava Jato e tanta notícia ruim de roubalheira de dinheiro público por todos os lados, nada melhor do que uma sexta-feira enforcada no feriado de Zumbi, longe da TV e das mídias, para jogarmos aquela linhazinha ao mar em busca de ‘troféus’ e da autoestima perdida. A propósito — e como uma espécie de forra — a dica de isca em alternativa à sardinha fresca, que está no defeso, é o corrupto, crustáceo (foto acima). Encontrado em praias rasas de areia fina, é a melhor isca natural e sucesso garantido em sua pescaria. Aliás, como paradoxo, a presença de corruptos nas areais é sinal de que a praia está viva. Diferentemente de seu homônimo, o corrupto larápio, que empesteia todos os setores da sociedade e mata o país. Para esse, só mesmo a cadeia. Se bem que uma boa espetada de anzol no traseiro deles não seria ruim. O que vocês acham? Boas pescarias e bom feriadão!

Corrupto é utilizado como iscaReprodução Internet

MAIS CONCORRENTES

Luiz Jorge: vermelho, isca artificial, Itacuruçá Moacir: cherne, isca de camarão vivo, Ilha da Madeira; Nelio Rozário: lírio, isca de bonito, em pesca oceânica.

DICAS DE PEIXES

Metre Canarinho

(99953-8100), as iscas são camarão e lula: Quebra Mar da Barra — carapeci, pampo, corvinota e papa-terra; Cagarras — parguinho, xerelete, corvina e pescadinha; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, xerelete e papa-terra.; Ilhas Pai e Mãe — parguinho, xerelete, papa-terra e pescadinha.

Carlinhos Piraúna

Ipanema — papa-terra (noite); Arpoador — olho- de- cão e espada (noite); Praia do Diabo — papa-terra, galhudo e riscadinho; Copacabana (Posto 5/6) — papa-terra (noite); Leme — olho-de-cão e espada (noite); Praia Vermelha — lula (noite); Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia) e olho-de-cão (tarde e noite).

Gilberto Ohoishi

(22) 99839-6442 para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — tira-e-vira, pargo e corvina; Boca da Barra — maria-mole, goete e castanha; Ponta da Prainha — maria-mole, goete e pargo; em Cabo Frio, na Praia do Foguete — maria-mole e goete.

Você pode gostar