Por edsel.britto

Londres - Em 2003, o Arsenal tirou o meia Cesc Fàbregas da base do Barcelona, mas como revelou o técnico Arsene Wenger nesta sexta-feira, a investida tinha também como alvos outros dois jogadores da equipe espanhola, o zagueiro Gerard Piqué o atacante Lionel Messi.

"Quisemos trazer Fàbregas, Piqué e Messi, mas no final só veio o primeiro. Era uma época na qual jogavam todos juntos no Barcelona, mas, no final, Messi estava cômodo lá", declarou o treinador, que está à frente dos 'Gunners' desde 1996.

Em 2003, Messi foi sondado por Wegner para ir defender o ArsenalReuters

Segundo a imprensa inglesa, o acordo com o craque argentino, atualmente com 27 anos, não se concretizou porque o Arsenal não pôde encontrar alojamento para a família de Messi, interessada em viver com ele em Londres. "No final, não se chegou a um acordo, mas não foi só pelo alojamento, mas porque Messi estava cômodo em Barcelona", esclareceu Wenger.

O técnico francês, que também observou jogadores como Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Yaya Touré e Didier Drogba, estrelas mundiais hoje em dia, fechou em 2003 a contratação de Fàbregas, que acabou jogando pela equipe londrina durante oito temporadas antes de retornar ao Barcelona, em uma transferência que custou 40 milhões de euros ao clube catalão.

Você pode gostar