Por pedro.logato

Pernambuco - Um dos maiores nomes da história do basquete nacional, o ex-jogador Oscar Schmidt se envolveu em uma polêmica no último fim de semana. Convidado para dar uma palestra na cidade pernambucana de Caruaru, o ídolo teria sido grosseiro com o público, formado por cerca de dois mil estudantes de uma faculdade particular da cidade. Segundo os estudantes, Oscar teria reclamado das condições oferecidas pela universidade, provocando uma grande 'fuga' dos alunos, que não decidiram não assistir a palestra até o seu final.

Oscar se envolveu em polêmica em PernambucoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Uma estudante de Letras da universidade também reclamou da condução do evento. Ela fez um texto e publicou em uma rede social. Segundo ela, “a palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. Enfim, só presenciei apenas 15 minutos de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali, pois esses poucos minutos foram o suficiente para transformar aquele momento de satisfação e de aprendizado em ódio. Pois em minutos aquele tão desejado palestrante nos mostrou pessoalmente o seu lado mal educado, torpe, grosso, sem escrúpulos”.

Grande atleta, famoso por não esconder suas emoções, Oscar teve problemas sérios de saúde nos últimos anos. Há quem diga, nas redes sociais, que seu comportamento incomum, durante a palestra em Pernambuco, pode ter sido causado por algum efeito de medicamento.

A universidade emitiu uma nota pedindo desculpas aos alunos que pagaram para assistir à palestra e lamentando o comportamento do ex-jogador. O departamento de marketing da unidade de ensino informou que a escolha de Oscar para ministrar a palestra foi baseada em outras ações feitas por ele em outras instituições de ensino e que “jamais se esperaria o tipo de comportamento adotado por ele diante do público”. 

A assessoria do jogador não se manifestou a respeito do assunto. 

Você pode gostar