Por pedro.logato
Minas Gerais - Na grande decisão mineira na Copa do Brasil deu Galo. No Mineirão, o Atlético-MG voltou a vencer o Cruzeiro, que foi campeão do Brasileiro neste domingo, e se sagrou pela primeira vez campeão da Copa do Brasil. A vitória dos alvinegros foi por 1 a 0. Na primeira partida da final, o Galo havia vencido por 2 a 0.
Com o título, o Atlético-MG é o terceiro clube brasileiro a garantir vaga na Libertadores. Pelo Brasileirão, além do Cruzeiro, o São Paulo já garantiu participação na competição internacional.
Tardelli fez o gol do título do Atlético-MGEfe

O JOGO

Publicidade
O estádio do Mineirão tinha maioria cruzeirense, mas o primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético-MG. Desde o começo, os alvinegros mostraram domínio do jogo, ignorando o título do Brasileirão do Cruzeiro, os torcedores rivais, e a vantagem que já tinha conquistado devido a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil.
Com sete minutos, Diego Tardelli quase abriu o placar, após bela jogada de Luan. A Raposa respondeu em um contra-ataque puxado por Ricardo Goulart, que ele mesmo finalizou, porém, a bola acabou indo para fora. Aos 24 minutos, o atacante da seleção brasileira perdeu outra grande chance. Após cobrança de falta de Dátolo, Tardelli apareceu livre dentro da área, mas chutou para fora.
Publicidade
No fim do primeiro tempo, o Atlético-MG deu uma blitz no Cruzeiro e quase fez o seu gol aos 42 minutos. Tardelli tocou para Maicosuel, que chutou, Fábio defendeu e no rebote, já sem goleiro, Dátolo isolou a bola. Porém, cinco minutos depois, já nos acréscimos, o Galo chegou lá. O meia argentino cruzou e desta vez, Tardelli não deu bobeira e colocou para dentro.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro. Com seis minutos, o Atlético-MG quase ampliou o marcador. Douglas Santos passou por Ceará, foi à linha de fundo e cruzou para Maicosuel, o meia cabeceou e quase pegou Fábio destraído. O Cruzeiro só respondeu aos 16, Ricardo Goulart recebeu belo lançamento dentro da área, mas finalizou para fora.
Publicidade
A partida da metada do segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu bastante. Satisfeito com o resultado, o Atlético-MG passou a administrar o jogo. Os cruzeirenses até buscaram mais o ataque, mas com o cansaço e a dificuldade de reverter o resultado, diminuiram a intensidade e o placar terminou mesmo favorável ao Galo.