Por edsel.britto
Macaé - Liderados pela dupla norte-americana formada por Ian Young e Jamaal Smith, o Macaé venceu pela primeira vez na história o Pinheiros por 95 a 91 nesta quinta-feira em partida eletrizante decidida nos últimos minutos, conseguindo sua segunda vitória consecutiva no NBB 7.
Cestinha da partida e principal nome dos donos da casa, o ala-armador Young acabou a partida com 27 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Na reta final da partida, Jamaal Smith assumiu o controle da partida e foi decisivo ao marcar nove de seus 15 pontos nos últimos minutos.
Com atuações decisivas de Jamaal e Young%2C Macaé bateu o Pinheiros por 95 a 91 em casaDivulgação

“O Pinheiros é uma grande equipe, está muito bem e tem jogadores experientes. Mas nós estamos crescendo e buscando o entrosamento. Sabíamos que ao longo da competição iríamos encontrar o nosso melhor basquete. Temos muita coisa para corrigir, mas estou satisfeitíssimo com as duas vitórias. Parabenizo os jogadores, que cumpriram o que estamos pedindo. Tiramos um pouco daquele peso das derrotas, agora embalamos duas vitórias para seguir em frente na competição”, disse Léo Costa, treinador do Macaé.

Publicidade
Pelo lado do Pinheiros o destaque ficou por conta do armador Paulinho Boracini, que totalizou 27 pontos, cinco rebotes e três assistências.
 Depois de duas vitórias consecutivas como mandante, o Macaé tentará manter o embalo no NBB 7 enfrentando o São José/Unimed, fora de casa, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília). Já o Pinheiros terá como próximo adversário o Winner/Limeira, também como visitante, no dia 07 de dezembro (domingo), às 18 horas (de Brasília).