Por pedro.logato
Austrália - O jogador de críquete australiano Phillip Hughes morreu nesta quinta-feira em um hospital de Sydney, dois dias após ter sido atingido na cabeça por uma bola enquanto tentava rebatê-la em um estádio dessa cidade australiana, informaram fontes médicas citadas pela imprensa local. O atleta, de 25 anos, fraturou o crânio e sofreu uma hemorragia cerebral. Foi operado e induzido ao coma para aliviar a pressão na zona afetada, segundo a agência local "AAP". Os médicos do Hospital St. Vincent de Sidney anunciaram sua morte depois que seus familiares decidiram desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
Phillip Hughes sofreu hemorragia e não resistiuEfe

"Nunca chegou a retomar a consciência após o ferimento que sofreu na terça-feira. Não sofria quando morreu e estava rodeado de sua família e amigos mais próximos", detalhou o chefe da equipe médica, Peter Brukner, em comunicado. "A associação australiana de críquete pede que se respeite a privacidade da família Hughes, dos jogadores e do pessoal", acrescentou a nota.

No momento do acidente, Hughes, que participava de uma partida entre Austrália do Sul e Nova Gales do Sul, recebeu um golpe em uma parte da cabeça que não estava protegida pelo capacete. O jogador nasceu na área de Macksville, no estado de Nova Gales do Sul, o 30 de novembro de 1988. Como muitas crianças de sua época, sonhava jogar críquete e aos 17 anos se mudou para Sidney para jogar no clube Western Suburbs. No ano seguinte fez parte da equipe de Nova Gales do Sul, e dois anos mais tarde estreou como profissional ao substituir o lendário Matthew Hayden, segundo a emissora "ABC".
Publicidade
"Phillip Hughes era um jovem que vivia seu sonho. Sua morte representa um dia muito triste para o críquete e devastador para sua família. O acontecido mexeu com milhões de australianos", disse o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, quem se uniu às reações que surgem por todo o país.

d