Por edsel.britto

São Paulo - O ex-jogador Pelé está internado com um quadro de infecção abdominal na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passa temporariamente por um tratamento de suporte renal (hemodiálise). O boletim médico divulgado nesta quinta à noite informou ainda que o ex-atleta apresentou “melhora de sua condição clínica” e que não havia “necessidade de outras terapias de suporte”.

Pelé está internado em UTIEFE / Bartlomiej Zborowski

Internado na segunda-feira com um quadro de infecção urinária, Pelé já havia sido transferido ontem, mais cedo, para ser monitorado numa unidade de cuidados especiais (semi-intensiva). A assessoria do hospital informou que ele apresentava “instabilidade clínica”.

Assessor pessoal de Pelé, José Fornos, o Pepito, explicou que o Rei do Futebol estava sendo transferido para um outro quarto com maior privacidade e que os médicos queriam manter o ex-atleta sob observação até que o ciclo do tratamento com antibióticos fosse cumprido.
Publicidade
Pelé foi internado após a infecção urinária ter sido detectada em consulta de revisão da cirurgia a que foi submetido no dia 13 para a retirada de cálculos dos rins, da vesícula e da uretra. Desde terça-feira, ele passou a ser medicado com antibióticos.
Na quarta-feira, Pepito contou que o ex-jogador estava muito bem e animado. Havia até a expectativa de que a alta aconteceria nesta quinta.
Publicidade
No dia 11, Pelé foi internado pela primeira vez neste mês. Ele se sentiu mal pouco antes do lançamento do livro que conta a história da construção do museu que leva o seu nome, em Santos, e teve de cancelar sua participação no evento. Sentindo fortes dores abdominais, foi levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein.
Depois que os exames constataram que os cálculos causavam a obstrução do fluxo urinário, Pelé foi operado e recebeu alta no dia 15.
Publicidade
Você pode gostar