Por pedro.logato

Rio - Uma mão lava a outra e as duas golpeiam os adversários sem pena. Com compromissos no Ultimate em dezembro, o ex-detentor do cinturão dos pesos-pesados Junior Cigano e o campeão da última edição do TUF Brasil Antônio Cara de Sapato treinan juntos na academia Nova União, no Flamengo, e exibem uma sintonia que vem desde os tempos em que moravam na Bahia, sob a batuta de mestre Luiz Dórea. O presente de Natal é bem óbvio para cada um deles. O primeiro não luta desde outubro do ano passado e vê no duelo contra Stipe Miocic, dia 13, no Arizona (EUA), possibilidade de alcançar nova crescente na carreira. Já o segundo mede forças com Patrick Cummins no UFC de Barueri, dia 20, com o desejo de mostrar que veio para ficar nos meio-pesados. “O camp está ótimo. O Cigano luta uma semana antes de mim, então estamos quase que com a mesma preparação. Estou evoluindo cada vez mais na trocação, batendo e apanhando”, frisa Cara de Sapato. Comilão assumido, o paraibano comemora o fato de lutar antes das festividades. “É perto do Natal, mas gostei. Assim eu posso comer as besteiras de fim de ano sem pensar em dieta (risos)”, brincou, com fome de vitória.

Cigano e Antônio Cara de Sapato treinam juntos em academiaFelipe Fiorito / Divulgação

A VIDA DUPLA DO SALVAMAR

Vice-campeão da primeira temporada do GP até 70kg do XFC, Gláucio Eliziário, o Salvamar, volta ao hexágono no dia 13, contra o inglês Jay Furness. O carioca, de 27 anos, divide os treinos com a profissão de salva-vidas. “Sempre tive o sonho de ser lutador e bombeiro militar. Ajuda muito na minha preparação física”, diz.
Publicidade
SHOW DE INCLUSÃO E ESPORTE NA PRAIA
O Team Nogueira Beach vai até o posto 2 da Praia da Barra levar esporte a 300 jovens, que poderão participar de escolinhas de kitesurf e stand up paddle e de torneios de artes marciais. Além disso, o público vai conferir nove lutas de MMA. O ex-jogador francês e faixa-marrom de jiu-jítsu Bixente Lizarazu é o convidado especial.
Publicidade
BELEZA NO JUNGLE
A ex-BBB Aline Dahlen empresta sua beleza ao Jungle Fight 74, hoje, em São Paulo. A atriz será ring girl nas duas disputas de cinturão, até 84kg e 93kg.
Publicidade
Você pode gostar