Por pedro.logato
Catar - Após apenas um ano de duração, a a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) cancelou o sistema de potuação dobrada para a última corrida do ano na Fórmula 1. A previsão era que a regra só duraria um ano e acabou sendo utilizada na temporada de 2014, quando Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi e garantiu o título da principal categoria do automobilismo.
Hamilton foi bicampeão na Fórmula-1Efe

No dia 26 de novembro, em Genebra, a Comissão da F-1, formada pelas equipes da categoria, já tinha entrado em acordo para o fim da controversa norma introduzida para esse ano. A ideia dos pontos em dobro foi proposta pelo chefão comercial da categoria, Bernie Ecclestone, no fim do ano passado. A tentativa era de manter a disputa do título mundial viva até a última etapa, depois que Sebastian Vettel ganhou dois títulos com grande antecipação.

Publicidade

Apesar disso, a regra na interferiu no resultado desta temporada. O inglês Lewis Hamilton chegou a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 23 de novembro, com 17 pontos de vantagem, enquanto seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, via as chances se ampliarem com a pontuação dobrada. Mas, na pista, o inglês venceu a prova e confirmou o bicampeonato.