Por pedro.logato
Rio - Com chegando o verão e com a estação do calor começa também a alta temporada de pescarias. Seja em lancha ou na nova onda do caiaque, nas areias das praias ou em costões e molhes, a pesca de lazer transforma o Rio de Janeiro na capital mundial do esporte de vara e molinete. Há peixes para todos os gostos abrindo a boca em vários points, como mostra a superfotogaleria de leitores de hoje. Mas se você não jogar a sua linha não pega. Vamos nessa!
Emiliano Pereira%3A pescada-amarela%2C isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Jessé Barbosa%3A robalo%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Carlos Rocha%3A espada%2C na isca de sardinha%2C na Ilha da MadeiraReprodução Internet
Marcos Valente%3A corvina%2C isca de camarão vivo%2C próximo à Ilha FiscalReprodução Internet
Luís Carlos Marcelino%3A pampo%2C na isca artificial%2C em MuriquiReprodução Internet
Luis Jorge%3A pampo%2C fisgado na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Leonardo Fortunato%3A namorado%2C na isca de bonito%2C em SaquaremaReprodução Internet
Alexandro%3A corvina%2C isca de filé de carapicu%2C na Ilha da MadeiraReprodução Internet

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho

(99953-8100), as iscas são camarão e lula: Quebra Mar da Barra — olho-de-cão, corvina, xerelete e papa-terra; Cagarras — marimbá, xerelete, corvina e pescadinha; Gragoatá/Boa Viagem — papa-terra, corvina e xerelete; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, corvina, espada e goete.

Carlinhos Piraúna
Publicidade
Arpoador — espada, olho-de-cão e lula (noite); Praia de Copacabana (Posto 5) — papa-terra e riscadinho (noite); Leme — espada, olho-de-cão e lula (noite); Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia), olho-de-cão (tarde/noite); Murinho da Urca — carapicu e anchoveta.
Gilberto Ohoishi
Publicidade
(22) 9839-6442 para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, pargo, tira-e-vira e lanceta; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, corvina, goete, lanceta e tira-e-vira; largo da Ilha do Farol — olho-de-cão, pargo, pitangola, peruá, xerelete e bonito; Boca da Barra — maria-mole e goete.