Por jessica.rocha
Rio - Ainda em festa, o Macaé, atual campeão brasileiro da Série C, já faz planos para 2015. Com a chegada de reforços no elenco, construção do CT e torcedor alegre pela cidade, a equipe norte-fluminense vem confiante e com força total em busca de voos mais altos, almejando o Campeonato Carioca e, consequentemente, à Série B do ano que vem.
O técnico do Macaé Josué Teixeira está confiante para a próxima temporadaDivulgação

A apresentação do elenco está prevista para o dia 26 de dezembro, quando o time dará início a preparação para o Estadual, no qual terá como primeiro adversário o Flamengo, no dia 1º de fevereiro. A expectativa é grande e a equipe contará com um diferencial para este confronto: a estreia do novo uniforme, com o símbolo da CBF e a estrela no peito, em jus ao título conquistado.

Com a chegada de reforços para a próxima temporada, o técnico da equipe, Josué Teixeira, contou como será o esboço do time que atuará em 2015: "Quase todas contratações já foram feitas. Pedro Oldoni, ex-Atlético-PR, acertou e o Pipico ex-Vasco retornou ao clube, completando o grupo de acordo com a nossa capacidade. Mas a base do elenco do ano passado foi mantida".
Publicidade
Em relação as especulações de que o Macaé estaria negociando com o ex-jogador do Flamengo, Renato Abreu, para a próxima temporada, Josué foi direto: "Foi falado o nome do Renato Abreu aqui no clube, mas a negociação não evoluiu. O procurador não ligou, não sei qual será o objetivo dele para o ano que vem".
Com a equipe reformulada, o comandante já traça a primeira meta para o clube em 2015: "Nosso objetivo é chegar ao G-4 do Estadual e conquistar uma vaga na Copa do Brasil, ou quem sabe até um título. Queremos fazer uma grande competição".
Publicidade
Ainda em êxtase com o caneco da Série C e a vaga garantida na Segunda Divisão, a cidade ainda vive em clima de festa e a prefeitura já demonstrou apoio ao clube para ano que vem.
"A Prefeitura de Macaé já cedeu o estádio, agora o time já trabalha nele. Construiremos um CT, já conseguimos um terreno em troca com a prefeitura. Há Outdoors espalhados pela cidade, está bem legal, o torcedor está feliz. As empresas se envolvem, coisas positivas estão acontecendo. A cidade de Macaé vive ainda esse título brasileiro", finalizou o treinador
Publicidade
Reportagem de Jéssica Rocha