Por pedro.logato
Marrocos - No dia do aniversário do seu torcedor mais ilustre, o San Lorenzo seguiu fazendo história no futebol. Enquanto o Papa Francisco recebia as homenagens pelos seus 78 anos, o clube argentino vencia, com a ajuda da prorrogação, o Auckland City por 2 a 1 e garantia a vaga na decisão do Mundial de Clubes, que acontece no sábado.
San Lorenzo vai disputar final contra o Real MadridReuters

A equipe argentina abriu o placar no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Emanuel Más recebe na esquerda, levou ao fundo e cruzou para Barrientos marcar. O empate da equipe rival aconteceu no segundo tempo. Berlanga aproveitou falha dos argentinos e deixou tudo igual.

A partida seguiu tensa e acabou indo para a prorrogação. Apesar de pressionado, a estrela do San Lorenzo brilhou logo no começo do tempo extra. Mauro Matos recebeu de Romagnoli e deu a classificação para os argentinos.
Publicidade
Agora, o San Lorenzo joga contra o Real Madrid no domingo, às 17h30 (no horário de Brasília). Enquanto isso, Cruz Azul e Auckland City fazem a disputa do terceiro lugar, no sábado, ás 14h30 (no horário de Brasília).