Por rodrigo.hang
Bahia - O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, compareceu à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, nesta semana para pleitear a mudança da fórmula de disputa do Brasileirão. Ele pede que os pontos corridos sejam abandonados e substituídos pelo mata-mata.
Ednaldo Rodrigues%2C entre Del Nero e MarinDivulgação

A proposta do cartola é que as equipes se dividam em dois grupos de dez times cada, classificando-se os quatro primeiros de cada lado. As oito agremiações ficariam em único grupo e jogariam entre si em partidas de ida e volta. A partir de então, os quatro primeiros se classificariam para o mata-mata da semifinal e final.

“Foi um diálogo aberto. Analisamos e discutimos a fórmula do campeonato. De imediato, tudo foi encaminhado para o departamento de competições. Mas isso precisa ser amplamente discutido entre clubes, federações e televisão”, afirmou o mandatário, que se reuniu com Marco Polo Del Nero e José Maria Marin.
Publicidade
O pedido de mudança, segundo ele, é "terminar com a possível entregada dos times na última rodada". “Não teria mais essa história de mala branca. Além disso, como essa fórmula nova, o calendário ficaria mais enxuto e prejudicaria menos os clubes”, justificou.
Coincidentemente, a sugestão de Ednaldo Rodrigues acontece logo depois de Bahia e Vitória serem rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.