Por edsel.britto
Inglaterra - A expectativa sobre o clássico entre Liverpool e Arsenal era grande antes da partida, mas os torcodres que foram ao Anfield neste domingo presenciaram um jogo simplesmente épico. Após o árbitro da partida assinalar nove minutos de acréscimo, os Reds, por meio do zagueiro Skrtel, buscaram o gol e conquistaram o empate contra os Gunners por 2 a 2.

Os donos da casa saíram na frente ainda no primeiro tempo com um gol do brasileiro Philippe Coutinho, que driblou dois jogadores e abriu o placar aos 42 minutos. A vantagem não durou muito tempo e logo aos 44, o lateral Debuchy igualou a partida. Jogando mais recuado, o Arsenal apenas esperava o contra-ataque para definir o jogo e aos 19 do segundo tempo, o atacante Giroud, após bela troca de passes, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Em jogo emocionante%2C Liverpool e Arsenal empataram por 2 a 2 no Anfield neste domingoReuters

O resultado fez com que o Liverpool fosse para cima na busca pelo empate, mas para dificultar ainda mais a tarefa dos donos da casa, o atacante Borini foi expulso aos 47 após entrada violenta sobre Cazorla. Porém, os Reds não esmoreceram e aos 52, após escanteio cobrado na área, o zagueiro Skrtel subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Szczesny que nem esboçou reação. 2 a 2 no Anfield para loucura da torcida da casa.

Apesar da festa pelo empate, o resultado não foi favoravél para nenhum dos dois times e principalmente para o Liverpool, que fica em 10º lugar com 22 pontos. Na próxima sexta-feira os Reds volta a campo um dia após o Natal para enfrentar o Burnley, às 13h (horário de Brasília), fora de casa. Já o Arsenal é o 6º colocado com 27 e joga no mesmo dia contra o Queens Park Ranges, às 15h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.