Por victor.abreu

Espanha - Líder do Espanhol com certa folga, campeão mundial e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com a melhor campanha da fase de grupos, o Real Madrid sofreu o primeiro grande revés da temporada no meio de semana ao ser eliminado da Copa do Rei pelo Atlético de Madrid, mas demonstrou neste domingo que a queda não o abalou ao vencer o Getafe por 3 a 0 pelo campeonato nacional.

Derrubado pelo Atlético na última quinta-feira com um empate em 2 a 2 no estádio Santiago Bernabéu, o Real foi ao Coliseum Alfonso Pérez e demonstrou alguma dificuldade no primeiro tempo. Faltou criatividade, enquanto o adversário administrava bem a posse de bola, sem dar chutão.

CR7 marcou dos dols na vitória do Real MadridEfe

Na etapa final, porém, o Getafe cansou, e a equipe visitante se aproveitou para construir o placar favorável. Aos 18 minutos, Benzema fez linda jogada na linha de fundo, deixando o marcador no chão, e tocou para Cristiano Ronaldo completar para a rede. No jargão futebolístico, o primeiro gol do melhor do mundo "abriu a porteira".

Publicidade
O segundo aconteceu cinco minutos depois, quando James Rodríguez cruzou da esquerda e, livre na segunda trave, Bale tirou do goleiro com o pé esquerdo.
O terceiro, marcado aos 33, também nasceu de uma jogada de Rodríguez pela esquerda. O colombiano levantou na cabeça de Cristiano, que não perdoou e, de cabeça, fez seu 28º gol no Espanhol.
Publicidade
A vitória permite ao Real Madrid ao menos manter a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado, o rival Barcelona.
Neste momento, o time da capital soma 48 pontos, contra 41 da equipe da Catalunha, que, no entanto, visitará o Deportivo La Coruña ainda hoje. Já o Getafe ainda é 16º, com 17, mas pode terminar o dia na zona de rebaixamento.
Você pode gostar