Por pedro.logato
Uruguai - Após o empate contra o Uruguai, válido pelo Sul-Americano Sub-20, o jogador da seleção brasileira, Marcos Guilherme, se queixou de ter sido ofendido de maneira racista pelo jogador uruguaio, Facundo Castro. A CBF até chegou a cogitar enviar uma representação formal a Conmebol , mas diante da falta de provas concretas decidiu desistir. Segundo o zagueiro, Marlon, os jogadores brasileiros devem deixar a questão para trás e focar nos jogos da competição.
Marlon opinou sobre polêmica contra o UruguaiDivulgação

"Não adianta ficar remoendo uma coisa que passou. Temos que pegar essas coisas e colocar na mala, deixar à parte. Passou. Agora, é focar no decorrer da competição para sermos campeões", disse o defensor do Fluminense.

Apesar disso, Marlon não deixou de criticar o uruguaio. O brasileiro condenou a suposta atitude de Facundo. "Eu fiquei muito surpreso, não esperaria isso de um atleta. Ele (Castro) não é só um atleta, mas um ser humano como todos nós. Não cabe a mim ficar prolongando. Cabe a toda a gente no grupo focar no próximo jogo, que é o Paraguai. Isso é um lance à parte, vamos deixar isso de fora", disse.
Publicidade
Brasil e Uruguai empataram por 0 a 0 em confronto nesta segunda-feira, válido pelo hexagonal final do Sul-Americano. Na quinta, a equipe enfrenta o Paraguai, às 17h50 (de Brasília), no estádio Parque Central.