Por edsel.britto
Russell Wilson pode se sagrar o mais jovem bicampeão da NFL com o Seattle SeahawksReuters

Estados Unidos - Sexto quarterback escolhido no draft de 2012, Russell Wilson pode colocar seu nome de vez na história da NFL em sua terceira temporada na Liga. Com só 26 anos, o jogador tem a possibilidade de conquistar o seu segundo anel com o Seattle Seahawks no Super Bowl XLIX, neste domingo, contra o New England Patriots, no Universtiy of Phoenix Stadium, em Glendale, Arizona.

Além disso, Wilson pode se tornar também o mais jovem bicampeão da NFL, à frente de nomes como Joe Montana, Troy Aikman, Terry Bradshaw e Tom Brady, justamente o seu rival na decisão que vai em busca da quarta conquista. Ele também pode se juntar à lista de campeões consecutivos da Liga, sendo o oitavo a alcançar o feito. 

Apesar do sucesso em pouco em tempo, o camisa 3 dos Seahawks poderia ter seguido outro caminho. Além do talento para o futebol americano, o quarterback já foi draftado duas vezes por times da MLB (liga de beisebol) e chegou a jogar nas ligas menores em 2010 e 2011. Em 2007, ele foi selecionado pelo Baltimore Orioles, mas optou por continuar sua carreira na Universidade Estadual da Carolina do Norte.
Publicidade
Após se formar em 2010, ele foi novamente convocado por um time da MLB, desta vez pelo Colorado Rockies. Em 2012, após ser draftado pelo Seattle Seahawks, Wilson abandonou a sua promissora carreira no beisebol e optou por jogar na NFL. Em menos de três anos, Russell já tem seu nome consolidado na Liga e, neste domingo, pode entrar de vez para história do futebol americano.
* Reportagem de Edsel Britto e Ulisses Valentim
Você pode gostar