Por edsel.britto
Las Vegas - Todo super-herói de histórias em quadrinhos que se preze tem uma fase da sua vida em que precisa superar uma adversidade para retornar mais forte do que nunca e combater seus inimigos. O apelido de ‘Homem-Aranha’ nunca fará tanto sentindo para a carreira de Anderson Silva quanto na luta de hoje contra o americano Nick Diaz, no combate principal do UFC 183, em Las Vegas (EUA). Após fraturar a perna esquerda na luta de revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, e ficar mais de um ano fora de ação, o Spider busca o pontapé inicial da sua redenção para recuperar o cinturão da categoria dos médios do UFC.

Tido como um dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA, Anderson Silva tem uma coincidência a seu favor: sua última luta na qual não teve o cinturão em jogo foi justamente a última vitória na organização, contra o americano Stephan Bonnar, em 2012, no Rio. Ciente de que os olhos do mundo estão voltados para o retorno, ele aposta em um grande espetáculo para os seus fãs.

Após 13 meses%2C Anderson Silva voltará ao Octógono neste sábado contra Nick Diaz no UFC 183Reprodução Vídeo

“Não tem muito mistério, tenho que ir lá e fazer o meu melhor. Estou sempre me superando. Tenho certeza de que vai ser um grande espetáculo e uma das maiores lutas da história do UFC. Depois de tanto tempo, a energia é a mesma. Tem de usar a experiência que se tem para lidar com isso. Você só tem que usar o tempo e a experiência que tem para isso”, afirmou.

Anderson Silva terá pela frente um adversário que também está em busca de recuperação após duas derrotas na organização. Nick Diaz sempre foi reconhecido por seu estilo bad boy, seja dentro ou fora do octógono. No entanto, para essa luta contra o Spider, o americano mostra respeito ao lutador. Azarão no combate, Diaz afirma que já está acostumado com essa condição.
Publicidade
“Não gosto de fazer lutas que acham que eu tenho que vencer. Agora, o Anderson vive uma história tipo a do Rocky Balboa, e eu tenho que vencer? Já tinha de vencer em outras, mas esta é a luta da vida dele. Mesmo caras que tinham nomes menores que o meu, eram as lutas das vidas deles”, disse.
Além do retorno de Anderson Silva, o UFC 183 também contará com a presença de mais oito brasileiros. Thales Leite e Thiago Pitbull encaram os americanos Tim Boetsch e Jordan Mein. John Lineker, Rafael Sapo, Diego Brandão, Ildemar Marajó, Rick Monstro e Thiago Marreta tem importantes duelos no card preliminar.
Publicidade
9ine vai gerenciar carreira de Belfort, rival do Spider
Anderson Silva nem pisou no octógono e já sofreu uma importante derrota. O ex-parceiro comercial do Spider, Ronaldo Nazário, o ‘Fenômeno’, anunciou ontem nas redes sociais que o rival Vitor Belfort terá sua carreira gerenciada pela empresa 9ine. O ex-jogador ainda brincou com o fato de dividir o apelido com o lutador carioca.
Publicidade
“Lugar de fenômeno é na 9ine! Prazer em anunciar Vitor Belfort como nosso novo agenciado. Uma parceria com a OTB Fight. Fenômeno no octógono e na publicidade, bem-vindo!”, postou Ronaldo.
A parceria entre a empresa de gerenciamento de carreiras 9ine e Spider começou em 2011 e chegou ao fim no ano passado. Especulasse que o rompimento se deu porque a relação entre Ronaldo e Anderson estava estremecida e eles andavam afastados.
Publicidade
Já o acerto com Belfort é num momento importante da carreira do lutador. Ele disputará o cinturão dos médios do UFC contra Chris Weidman, dia 28 de fevereiro, em Los Angeles.
Publicidade