Por victor.abreu

Espanha - Com total domínio do clássico de Madri, o Atlético não tomou conhecimento do Real de Cristiano Ronaldo e cia. e goleou por 4 a 0 neste sábado, no Vicente Calderón, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Tiago e Saúl Ñiguez, aos 13 e 18 minutos do primeiro tempo, e Griezmann e Mandzukic aos 21 e 43 da segunda etapa.

LEIA MAIS: Bayern de Munique vence o Stuttgart e permanece isolado na liderança

Cristiano Ronaldo não evitou o vexame do RealEfe

Apático em campo e com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Benzema irreconhecíveis, o líder do campeonato passou grande parte do jogo se defendendo e observando os donos da casa jogarem.

Com a derrota, o Real Madrid estacionou nos 54 pontos e viu os rivais chegarem aos mesmos 50 do Barcelona, que enfrentará o Athletic Bilbao no domingo, apertando a briga pelo título.

Antes dos bons momentos, o Atlético de Madrid perdeu uma das principais peças do time logo no início da partida. Após levar um chute no pé, o meia Koke precisou ser substituído por Saúl Ñíguez.

A partir de então, tudo deu certo para os 'Colchoneros'. Aos 13 minutos, Mandzukic recebeu cruzamento pela direita e ajeitou para Tiago chutar de primeira da entrada da área. A bola rasteira passou pela defesa, Casillas falhou e o placar abriu: 1 a 0 para o Atlético.

Com amplo domínio do jogo, os mandantes ampliaram aos 18 minutos. Após cruzamento preciso do brasileiro Guilherme Siqueira pela esquerda, Saúl, que havia entrado menos de dez minutos antes, acertou um lindo voleio que bateu na trave antes de entrar, sem chances para o goleiro.

A segunda etapa começou com forte marcação dos donos da casa e muitos cartões amarelos, mas o Atlético mostrava a mesma determinação no ataque com Griezmann, que começava a infernizar a zaga adversária.

Depois de ter um chute defendido por Casillas e errar por pouco uma bicicleta na marca do pênalti, o atacante francês balançou as redes aos 21 minutos do segundo tempo. Depois de lançamento de Arda, Saúl cabeceou para o meio da área e Griezmann se antecipou a Varane para marcar de carrinho e fazer o terceiro.

Atlético levou a melhor no clássico de Madri%2C contra o Real de Cristiano RonaldoEfe

Ídolo da torcida, o centroavante Fernando Torres foi a campo aos 32 minutos, no lugar de Griezmann, a tempo de participar do que se tornaria uma goleada histórica. Após algumas tentativas do Real Madrid de diminuir o prejuízo em jogadas de escanteio e chutes de longe, o Atleti selou o marcador aos 43, com Mandzukic. Torres cruzou para o atacante croata cabecear no canto de Casillas, que observou a bola balançar suas redes pela quarta vez na partida.

Essa foi a segunda vez que o Real Madrid sofreu quatro gols na mesma partida na atual edição do Campeonato Espanhol. A primeira foi na derrota por 4 a 2 para a Real Sociedad, no primeiro turno. Com o triunfo, o Atlético de Madrid somou duas vitórias sobre o rival nos dois turnos do torneio.

Você pode gostar