Por pedro.logato

Rio - Já estão definidos os 24 atletas que vão participar do Jogo das Estrelas do NBB deste ano. Técnico, assistentes, os capitães das 16 equipes, membros da imprensa especializada e personalidades do esporte brasileiro escolheram os melhores jogadores para representar o BB Brasil e NBB Mundo. A partida festiva acontece no próximo dia 7, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

A equipe formada por jogadores brasileiros terá seis atletas que estiveram presentes na última edição. Alex Garcia (Bauru), Jefferson William (Bauru), Nezinho (Limeira), Cipolini (Brasília), e os garotos Ricardo Fischer (Bauru) e Léo Meindl (Franca). A equipe brasileira conta com três revelações. O ala/pivô Lucas Mariano (Franca) e o armador Henrique Coelho (Minas) e Rafael Hettsheimeir (Bauru), que em sua primeira temporada na competição liderou a votação entre os pivôs.

Marquinhos é o único representante do Flamengo em time nacionalUanderson Fernandes

O único atleta do Flamengo na equipe brasileira é Marquinhos, que esteve ausente na última temporada, mas agora está de volta. Completam o elenco verde-amarelo o ala/armador Neto (Palmeiras), que retorna ao Jogo das Estrelas depois de seis anos, Caio Torres (São José), líder de rebotes do NBB 7 e que aparecerá pela terceira vez na partida.

Pelos estrangeiros, sete jogadores presentes no ano passado voltaram à equipe. Kenny Dawkins (Paulistano), Nicolás Laprovittola (Flamengo), David Jackson (Limeira), Shamell (Mogi), Holloway (Paulistano), Tyrone (Mogi) e Meyinnse (Flamengo). Estreantes em solo verde e amarelo, Mata (Franca) e Herrmann (Flamengo). Maxi Stanic (Palmeiras), Toyloy (Palmeiras) e Robby Collum (Minas) vão ter as suas primeiras oportunidades.

Além de eleger os melhores atletas, a comissão técnica também foi conteplada. O comandante do NBB Brasil será Demétrius Ferraciú (Minas), que liderou a votação entre os técnicos (72,9%). Seu auxiliar será Guerrinha (Bauru), terceiro mais votado (60,6%). No banco de reservas do NBB Mundo estarão o espanhol Paco García (Mogi), segundo mais lembrado (63,7%), como comandante, e Dedé Barbosa (Limeira), quarto colocado na votação (59,8%), como assistente.

Bauru de Alex dominou a listaHenrique Costa/Bauru Basket

Depois de todos os 24 atletas e os técnicos serem escolhidos em votação restrita será a vez do público decidir quem serão os titulares do Jogo das Estrelas 2015. Com início nesta terça-feira e término no dia 27/02 (sexta-feira), às 17 horas será realizada uma eleição popular no site da LNB para serem definidos os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo.

Confira o elenco completo do NBB Brasil para o Jogo das Estrelas 2015:

Armadores
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) - 54,2% dos votos
Nezinho (Winner/Limeira) - 46,2% dos votos
Coelho (Minas Tênis Clube) - 24,0% dos votos

Alas
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru) - 42,6% dos votos
Marquinhos (Flamengo) - 37,3% dos votos
Léo Meindl (Franca Basquete) - 23,8% dos votos
Neto (Palmeiras/Meltex) - 7,6% dos votos

Pivôs
Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru) - 40,4% dos votos
Jefferson (Paschoalotto/Bauru) - 23,5% dos votos
Caio Torres (São José/Unimed) - 14,0% dos votos
Lucas Mariano (Franca Basquete) - 11,0% dos votos
Cipolini (UniCEUB/BRB/Brasília) - 9,4% dos votos

Confira o elenco completo do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015:

Armadores
Kenny Dawkins (Paulistano) - 50,5% dos votos
Laprovittola (Flamengo) - 48,9% dos votos
Maxi Stanic (Palmeiras) - 46,1% dos votos

Alas
David Jackson (Limeira) - 50,5% dos votos
Shamell (Mogi) - 46,8% dos votos
Mata (Franca) - 28,9% dos votos
Holloway (Paulistano) - 16,3% dos votos
Robby Collum (Minas) - 12,9% dos votos

Pivôs
Meyinsse (Flamengo) - 50,5% dos votos
Toyloy (Palmeiras) - 36,5% dos votos
Herrmann (Flamengo) - 35,9% dos votos
Tyrone (Mogi) - 31,0% dos votos

Você pode gostar