Por pedro.logato

Rio - O elenco do Flamengo é muito bom para o nível do futebol carioca e serve para várias experiências. Como os adversários não assustam, Vanderlei pode se dar ao luxo de inventar como se fosse o Professor Pardal misturando ideias confusas com o foco na ‘modernização’. O dado positivo é que existe uma inquietação após o vexame dos 7 a 1. Mas a curto prazo ninguém sabe o que vem por aí. Cirino parecia um símbolo jogando avançado, mas agora já se fala na volta de Alecsandro com novos auxiliares, Gabriel e Eduardo da Silva. Será? E há dúvidas no meio-campo — como encaixar Arthur Maia e Everton? Para aumentar a indefinição, Luxa sempre desconversa. Como é a Cabofriense, qualquer fórmula pode funcionar porque há torcida e camisa. Mas a força do Flamengo continua nebulosa.

Luxemburgo deve modificar equipe para achar o onze idealDivulgação

INDIGESTO

O Botafogo tem nesta quarta seu teste mais duro no Carioca. Mais do que a estreia, o campo do Volta Redonda ou a pressão na volta ao Engenhão, terá um Bangu forte, organizado,em um campo pequeno com gramado irregular. A superioridade alvinegra poderá ser neutralizada nas circunstâncias. Pimpão, Diego Jardel, Tomas e, se entrar, Fernandes, aparecem como as peças-chave.

A ILUSÃO

Parece que se foram as últimas esperanças de que a despoluição da Baía de Guanabara possa ficar como um grande legado da Olimpíada. Pelas últimas informações, haverá apenas uma limpeza parcial, capaz de deixar apresentável a área usada nas competições. Pode-se até evitar um vexame internacional mas depois ficará tudo como antes.

A ENGANAÇÃO

O Ministério Público intervém no futebol pelo bom senso e a legalidade, mas, às vezes, não ajuda. Essa questão de obrigar a cobrança de meia-entrada é uma enganação. Cinemas e teatros, que sofrem com as carteiras falsas, além de descontos para idosos, subiram os preços penalizando quem anda na linha. A meia universal estabiliza um pouco. Mas eles preferem a hipocrisia.

NOVO CAMINHO

Os brasileiros não farão esse ano na Libertadores uma campanha tão ruim como em 2014. É possível que os paulistas surjam como os mais cotados pelo estilo competitivo, especialmente o Corinthians, que já mostrou belo cartão de visitas nos 4 a 0 sobre o Once Caldas. Se classifica, mas o grupo será muito forte com San Lorenzo e São Paulo.

Você pode gostar