Por fabio.klotz

Rio - Mesmo com a lesão de Raphael Assunção e a saída de Urijah Faber, o público que vai conferir UFC no Rio, no dia 21 de março, contará com a promessa de uma boa luta principal. Cinco vezes campeão mundial de jiu-jítsu, o peso-meio-médio Demian Maia tem pela frente o americano Ryan LaFlare, invicto e atual número 15 no ranking da divisão. Ciente da pedreira que terá pela frente, LaFlare acredita no seu jogo de chão contra o paulista.

Ryan LaFlare não se intimida com a missão de encarar Demian Maia no UFC RioDivulgação

"Sou um lutador versátil, por que eu abriria mão de metade do meu jogo? Sei que ele é bom no jiu-jítsu, sei que é um bom lutador, mas eu também sou", afirmou o americano, que também comentou sobre a sua primeira oportunidade em lutar cinco rounds:

"Só porque eu iria lutar três rounds não quer dizer que não estava treinando para lutar cinco. Claro que traz mais pressão, mas isso não vai me afetar. Apenas me motivar mais."

LEIA MAIS: Agressivo como um tigre, Erick Silva testará evolução no UFC

Essa não será a primeira passagem de Ryan LaFlare por terras brasileiras. Em 2013, ele foi a Goiânia e venceu por decisão unânime o argentino Santiago Ponzinibbio. Noite da qual Ryan tem boas lembranças.

LEIA MAIS: Belfort pode enfrentar Weidman em maio pelo cinturão dos médios

"Foi ótimo. Eu só ouvi o público antes e depois da luta. Gosto de viajar. Gosto de lutar perto dos meus fãs, mas gostaria de conquistar mais fãs aqui no Brasil. Eu esperava que fosse muito pior, esperava que as pessoas começassem a jogar coisas em mim, mas não foi tão ruim como dizem", frisou.

UFC Fight Night Rio

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Ryan LaFlare
Peso-leve: Josh Thomson x Gilbert Durinho
Peso-meio-médio: Erick Silva x Ben Saunders
Peso-leve: Léo Santos x Matt Wiman
Peso-leve: Leandro Buscapé x Drew Dober
Peso-leve: Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Akbarh Arreola
Peso-galo: Amanda Nunes x Shayna Baszler
Peso-pena: Godofredo Pepey x Andre Fili
Peso-pena: Kevin Souza x Katsumi Kikuno
Peso-mosca: Fredy Serrano x Bentley Syler
Peso-leve: Jorge Blade x Christos Giagos

* Colaborou Ulisses Valentim

Você pode gostar