Por jessica.rocha

Rio - Os títulos do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana foram ‘apenas’ o cartão de visita. Cada vez mais encorpado, o Bauru mostra que pode conseguir uma temporada perfeita e mira o NBB e a Liga das Américas. O sucesso do time era esperado. Porém, a rapidez impressiona. Mérito para o técnico Guerrinha, que montou um elenco recheado de astros, mas sem espaço para estrelismo.

O coletivo vem em primeiro lugar. O clube paulista ostenta uma série de 17 vitórias consecutivas no NBB, no qual é líder, e vai embalado para a fase semifinal, a partir de sexta-feira, da Liga das Américas. O Bauru é o ‘retrato’ de Alex: explosivo, competitivo e com fome de vitórias.

Aos 34 anos%2C o ala Alex comanda a equipe do Bauru%2C líder isolado do NBBDivulgação

O Brabo, apelido do ala, foi contratado no início da temporada, mas parece que está no clube há anos, sendo o ‘dono’ do time. Ele é o principal defensor e uma das várias e eficientes armas ofensivas. É no ritmo de Alex que o Bauru espera ir ainda mais longe.

MERECIA ESTAR LÁ

O armador Jamaal, do Macaé, ficou fora do NBB Mundo. Com médias consistentes — 16,8 pontos e 3,45 assistências por partida —, ele merecia estar no Jogo das Estrelas.

Apesar da boa temporada com o Macaé, Jamaal ficou fora do time NBB mundo no Jogo das EstrelasReprodução Facebook

JOGO-CHAVE NA ESTREIA

De cara, o Bauru enfrenta o perigoso Regatas Corrientes. O time argentino se reforçou com o ala-pivô Washam, campeão com o Flamengo. A estreia será um jogo-chave do Grupo E.

Washam é o novo reforço do Regata Corrientes, adversário do Bauru na Liga das AméricasDivulgação

O DESFALCADO SÃO JOSÉ

Também no Grupo E, o São José está desfalcado de Caio Torres, Gustavo e Mineiro. A missão será árdua. Na estreia, enfrenta os donos da casa: o Pioneros de Quintana Roo, do México.

Caio Torres será desfalque do São José na próxima fase da Liga das AméricasDivulgação


Você pode gostar