Por edsel.britto

Rio - Nenhum jogador do Flamengo se sentiu ofendido com a promessa de Bill de que fará um gol no clássico. Não houve agressividade na declaração e foi uma forma de motivar o jogo exatamente como se fazia em tempos antigos quando Manga, goleiro do Botafogo, por exemplo, dizia que o leite das crianças já estava garantido por conta do bicho certo.

Havia sacadas bem-humoradas e Cirino até poderia ter dito que faria uns dois gols como resposta. A lamentar, o fato de Bill ter sentido uma dor no treino e não se saber se jogará hoje. Se estiver em campo, ele tem noção de que não será fácil marcar no bem organizado sistema defensivo de Vanderlei e o possível gol só será importante se não houver derrota.Se vencer, o Botafogo se distanciará cinco pontos do Flamengo e ficará em ótima situação na Taça GB.

A troca de provocações entre Bill e Marcelo Cirino esquentou o clássico no melhor sentidoArte O Dia

O Fla, com a vitória, equilibra o campeonato e volta a ser favorito para o título. Pode ajudar muito a despedida de Léo Moura em jogos oficiais, pois haverá dedicação ainda maior de todos para que o craque termine por cima sua bela carreira no clube.E o Botafogo, além de esperar um meio-campo mais técnico com Diego Jardel, joga as suas maiores esperanças no oportunismo de Bill e na volta com mais força de Jobson — a dupla Steve Jobs e Bill Gates.

BONS RETORNOS

O Fluminense deve promover a volta de Wagner e Guilherme Mattis e, nas próximas rodadas, de Gum, este depois de longo tempo no estaleiro. E não há dúvida de que os três são titulares absolutos. O Fluminense mostrou ultimamente problemas sérios na defesa e precisa arrumar o setor; Wagner é essencial tanto que, a partir de sua saída, o time caiu. É mais do que hora de o Flu recuperar o tempo perdido. O jogo de hoje contra o Resende pode começar uma nova história.

ÓTIMA PEDIDA

Dagoberto está praticamente contratado pelo Vasco. Se tudo der certo, será excelente reforço e virá em boa hora, quando o time reage no Carioca. Mas o objetivo é o Brasileiro, quando será fundamental reforçar elenco ainda irregular, além de formar um banco de reservas capaz de mudar taticamente um esquema. Dagoberto teve fulminante início de carreira, depois caiu e ficou só como um bom atacante — mas pode escolher posição na maioria dos grandes clubes do Brasil.

CAMINHO DIFÍCIL

Até anteontem, duas instâncias da Justiça não refrescavam o lado dos torcedores baderneiros e eles permaneciam com prisão preventiva. Essa postura era um dado novo e positivo em meio a tantos temores e notícias ruins. Um sinal de como a Justiça poderia cumprir a sua missão sem omissões. Mas no meio do caminho apareceu o desembargador Joaquim Domingos de Almeida para liberar todo mundo, inclusive os já fichados. Assim complica e a impunidade reina.

UM ESTRANHO CASO


E Pimentinha, hein? Quando a torcida do Botafogo imaginava que poderia ser figura folclórica e eficiente, lembrando os tempos do veloz Mirandinha (e sonhava com um gol no Flamengo), eis que tudo desandou. Pimentinha bateu em retirada de forma estranha e mal explicada, com misterioso problema no púbis. Será que por suas carências pessoais ele vinha jogando sem condições, sem controle? De qualquer forma, Sampaio Corrêa e Botafogo poderiam esclarecer o assunto.

BERNARDINHO É MESMO UMA ESTRELA SOLITÁRIA

Bernardinho torce pelo Botafogo e já foi atleta do clube, mas não é por isso que se tornou uma estrela solitária no vôlei. Não que seja tão melhor tecnicamente do que os colegas, mas tem insuperável capacidade de controle de grupo e obsessiva busca pela perfeição. Com belos resultados na Superliga, ele mantém o Rio de Janeiro na liderança e o time navega tranquilo rumo aos playoffs. Como se viu contra o Brasília, ele pode perder o primeiro set, mas, até em dia fraco, busca a vitória no grito.

Você pode gostar