Por victor.abreu

São Paulo - Dois dias depois de revelar ter dado "glória a Deus" por não ter sido convocado para a Copa do Mundo, Robinho voltou à seleção brasileira ao ser convocado na manhã desta quinta-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra o França, dia 26, e Chile no dia 29. Minutos depois do técnico da CBF se pronunciar, foi a vez do jogador do Santos falar sobre o retorno.

LEIA MAIS: Dunga convoca Seleção para os dois amistosos antes da Copa América

"Espero chegar lá e fazer meu melhor. Vamos com tudo. Acho que meu trabalho me ajudou a voltar. A pré-temporada foi fundamental. A gente tem de provar nosso talento todos os dias. Respondemos dentro de campo", disse ele em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.

Robinho retornou à seleção brasileiraDivulgação

"O Dunga me conhece, acho que posso ajudar em muita coisa na seleção. Ganhamos a Copa América juntos. É uma alegria enorme", completou.

Ao ser questionado sobre a o vexame na Copa, Robinho respondeu de forma breve: "Se o Brasil perdeu para a Alemanha, nós temos que esquecer. Quando chegar lá, temos que dar o nosso melhor".

Dunga elogia Neymar e diz que atletas atuando na Ásia não serão esquecidos

Nesta semana, o programa The Noite, do SBT, exibiu uma entrevista de Robinho ao apresentador Danilo Gentili. No bate-papo, o atacante afirmou: "Graças a Deus tive um livramento, porque o Brasil ...", disse ele fazendo referência ao vexatório 7 a 1 que a seleção brasileira levou da Alemanha na semifinal da competição. "Com o passar do tempo dei glória a Deus porque não fui".

No fim de 2014, ele foi chamado para o lugar de Hulk, então lesionado, para os amistosos contra a Colômbia, em Miami, e Equador, em Nova Jersey. Neste início de ano, Robinho é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, com quatro gols marcados.

Você pode gostar