Por jessica.rocha

Espanha - As derrotas para Athletic Bilbao e Schalke 04 nos últimos dias fez com que o clima no Real Madrid ficasse ruim e que aumentassem as críticas ao trabalho do técnico Carlo Ancelotti, mas o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, garantiu que o italiano continuará no cargo até o fim da temporada.

"Aconteça o que acontecer nas próximas semanas, Ancelotti continuará sendo técnico do Real Madrid. É um treinador que em sua primeira temporada nos deu quatro títulos. Foi com ele que foram conquistados os títulos que a torcida esperava há muitos anos, e, além disso, jogando um futebol maravilhoso até dois meses atrás. Ele tem a confiança e o carinho do presidente e da diretoria", destacou Pérez.

Presidente do Real Madri garante permanência de Carlo Ancelotti até o fim da temporadaEfe

Depois de ter vivido no fim do ano uma grande sequência positiva, com 22 vitórias seguidas, o Real caiu de produção e está há três partidas sem vencer. Embora o time tenha se classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões mesmo perdendo para o Schalke por 4 a 3 em casa, o momento ruim custou a liderança do Campeonato Espanhol.

"Tenho máxima confiança diante dos desafios que temos pela frente. Continuaremos brigando para vencer a Liga dos Campeões pela 11ª vez e o Campeonato Espanhol. Vamos voltar ao que é normal para nós: vencer e jogar bem", acredita o dirigente, que, entretanto desconversou ao falar da continuação de Ancelotti a partir de julho.

"Neste clube, não os contratos são renovados apenas no começo ou ao final da temporada. Acreditamos que pode ser um motivo de desestabilização. Agora cabe treinar e se concentrar na Liga dos Campeões e no Espanhol. Depois que a temporada terminar, haverá tempo para tudo", argumentou.

Você pode gostar