Por bernardo.argento

Rússia - Atingido por um sinalizador durante a partida entre Montenegro e Rússia, válida pelas Eliminatórias da Euro 2016, o goleiro russo Igor Akinfeev deixou o hospital neste sábado, afirmou que está bem e agradeceu o apoio dos torcedores.

"Gostaria de agradecer todos vocês que me apoiaram neste momento. Me sinto bem agora. Infelizmente essas coisas às vezes acontecem no futebol. Mas espero que nada do tipo aconteça mais em Montenegro ou em qualquer outro país no mundo", disse Akinfeev em comunicado divulgado pela Federação Russa de Futebol.

Embora tenha sofrido uma concussão cerebral e queimaduras no pescoço, o atleta de 28 anos foi liberado para retornar a Moscou com seus companheiros na noite deste sábado.

Akinfeev%2C goleiro da Rússia%2C precisou ser encaminhado para o hospital após ser atingido por um sinalizadorEfe

"Hipocrisia e uma selvageria jamais vistas"

Do outro lado, o secretário-geral da Federação de Futebol de Montenegro, Momir Djurdjevac, teceu duras críticas aos torcedores responsáveis pelo incidente de ontem, classificado por ele como uma "hipocrisia e uma selvageria jamais vistas".

"Esses torcedores cantam 'Montenegro, te amamos' enquanto atiram rojões, insultam adversários e causam todo tipo de incidente toda vez que vão aos jogos. Isso é hipocrisia", diz o dirigente. "Estamos passando uma imagem de barbaridade e isso é uma catástrofe. Parece que não merecemos uma nação, uma equipe de futebol ou um lugar em grandes torneios", completa.

Paralisação e suspensão

Após uma interrupção de cerca de 30 minutos para o atendimento de Igor Akinfeev, Montenegro e Rússia empatavam em 0 a 0 quando o jogo voltou a ser interrompido por conta de artefatos que a torcida da casa jogavam no gramado, sendo suspensa aos 21 minutos da segunda etapa.

As duas seleções voltam a campo neste domingo, pela 6ª rodada do Grupo G. A Rússia recebe a líder Áustria, enquanto Montenegro faz uma visita à Suécia, 2ª colocada do grupo.

Você pode gostar