Por jessica.rocha

Rio - Usain Bolt provou que não é o melhor velocista de todos os tempos à toa. Ao chegar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o homem mais rápido do mundo visitou a Vila Olímpica da Mangueira e fez a alegria da crianças, que esperavam ansiosamente a chegada do jamaicano. Como sempre muito simpático, o atleta se arriscou no basquete e mostrou que tem um talento a mais na bagagem, acertando todos os arremessos que cobrou.

Após se aventurar em outra modalidade, o velocista voltou ao ambiente aonde está acostumado a dar o seu show: a pista. Como foi recepcionado calorosamente pelas crianças, que não desgrudavam do astro nem por um segundo, Bolt resolveu apostar corrida com elas.

Bolt aposta corrida com crianças da Vila Olímpica da MangueiraMárcio Mercante

Ao som de muito samba, o jamaicano atendeu a todos e posou para fotos. Perguntado sobre o projeto na Vila Olímpica da Mangueira, Bolt disse que gostou do que viu e afirmou que as crianças são o futuro do esporte: "Foi bom, esses caras vão fazer o meu trabalho futuramente. É sempre bom envolver as crianças em grandes esportes, acho que é uma ideia muito boa".

FOTOGALERIA: Usain Bolt marca presença na Vila Olímpica da Mangueira

Dono do recorde mundial e com seis medalhas olímpicas de ouro na mão, o melhor de todos os tempos do atletismo foi questionado sobre a ansiedade para as Olimpíadas 2016 no Brasil, já que será a última que o velocista disputará na carreira. 

O melhor velocista do mundo se arriscou no basquete Márcio Mercante

"Sim, com certeza. Será a minha última, quero que chegue logo. Estou muito empolgado, está chegando mais perto e, quanto mais perto chega, mais empolgado eu fico. Estou feliz de estar aqui todos os anos para competir, mas estou empolgado para o ano que vem", finalizou.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Usain Bolt participará neste domingo do desafio Mano a Mano, às 11h, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.

Reportagem de Jéssica Rocha e Ulisses Valentim

Você pode gostar