Por jessica.rocha

Rio - Por onde quer que vá, Usain Bolt irradia simpatia. Após a visita na Vila Olímpica da Mangueira, nesta quinta-feira, o velocista, que é visto como exemplo de inspiração para alguns jovens, ganhou ainda mais fãs. Além de conhecer o projeto, o jamaicano fez questão de interagir com o público, se arriscou no basquete e até apostou corrida com alguns atletas.

Aluna de atletismo do projeto na Mangueira há 2 anos, Ludmila Reis da Conceição de Oliveira, de 13 anos, encheu Bolt de elogios e destacou o velocista como um ídolo. A atleta da Vila Olímpica exibia como um troféu o livro autografado "Usain Bolt - Mais rápido que um raio".

FOTOGALERIA: Usain Bolt visitou Vila Olímpica da Mangueira

Bolt vai participar de 'Desafio Mano a Mano' no domingo'Márcio Mercante

"O livro eu comprei ano passado e ele autografou no Mano a Mano de Copacabana, em 2014. Quando soube que ele viria, eu chorei muito, fiquei entusiasmada. No atletismo ele é uma inspiração para gente, de dedicação, superação, pelos acidentes que teve, das dores nas costas, escoliose. Por isso ele é um ícone. Meu maior ídolo no esporte", disse a atleta.

Considerado o homem mais rápido do mundo e dono do recorde mundial, Bolt disputará neste domingo, às 11h, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, o desafio Mano a Mano 2015.


Reportagem de Jéssica Rocha e Ulisses Valentim

Você pode gostar