Por pedro.logato

Rio - O Macaé está classificado para as quartas de finais da NBB. Com as arquibancadas do Ginásio Juquinha completamente lotadas, a equipe do Norte Fluminense venceu o Minas pelo placar de 92 a 86 e garantiu a inédita classificação no torneio. Agora, na briga por uma vaga na semifinal, o Macaé terá justamente o Mogi pela frente. A equipe do Rio venceu a série por 3 a 1.

Macaé vendeu o Minas e se classificouDivulgação

Grande nome da série, Jamaal voltou a brilhar e comandou a vitória do Macaé com uma atuação de gala. O armador norte-americano foi o grande cestinha da partida, com 30 pontos, sendo 21 deles no primeiro tempo. Para construir a melhor pontuação de sua carreira no NBB, o camisa 11 macaense apresentou um aproveitamento incrível nos arremessos de três pontos, com seis acertos em sete tentativas (85,7%).

Em sua segunda temporada no NBB, Macaé participa dos playoffs pela primeira vez na história e já conseguiu um lugar entre os oito melhores da competição. Desta maneira, os macaenses repetiram o feito do Mogi das Cruzes que na última temporada e as duas equipes são as únicas a fecharem a fase de classificação no 12º lugar a obterem êxito nas oitavas de final em todas as sete edições do campeonato nacional.

Você pode gostar